Gil Vicente tomba em Viseu; Miguel Puche bisa na vitória do Arouca | OneFootball

Gil Vicente tomba em Viseu; Miguel Puche bisa na vitória do Arouca | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·18 Oktober 2025

Gil Vicente tomba em Viseu; Miguel Puche bisa na vitória do Arouca

Gambar artikel:Gil Vicente tomba em Viseu; Miguel Puche bisa na vitória do Arouca

Mais uma equipa de Primeira Liga a tombar da Taça de Portugal logo no primeiro jogo! Depois de duas temporadas consecutivas a chegar aos quartos de final da prova, o Gil Vicente foi eliminado, este sábado, com uma derrota por 2-1 em Viseu, na visita ao Académico.

O jogo começou a todo o gás, com os visitantes a precisarem de apenas três minutos para abrirem o marcador. Depois de uma semana de golos ao serviço da seleção sub-21, Gustavo Varela levou a boa forma para o clube e abriu o marcador com um remate potente após assistência de Hevertton.


Video OneFootball


Os sorrisos não duraram muito para César Peixoto, que ao sétimo minuto de jogo via o empate a regressar ao marcador. Golo de cabeça de André Clóvis depois de uma saída infeliz de Dani Figueira, que ficou a pedir falta.

Clóvis ainda bisaria para fazer a reviravolta aos 26 minutos. Dessa vez o erro foi de Zé Carlos, que colocou a bola redondinha no caminho do avançado brasileiro, que, isolado, colocou a bola dentro das redes. Muita tranquilidade por parte do goleador maior do Académico.

A segunda parte trouxe um Gil Vicente mais pressionante e com mais bola, mas isso não se traduziu em golos. As alterações também não surtiram o efeito desejado e Domen Gril resolveu as investidas mais perigosas para segurar o 2-1, que chegou depois de um período de descontos em que os homens de Sérgio Fonseca seguraram a posse, motivando alguns «olés» nas bancadas.

À mesma hora, que contou também com a goleada do FC Porto sobre o Celoricense, o Farense conseguiu um bilhete para a próxima ronda com um 0-3 na visita ao Marco 09. Pouco antes, o Arouca também garantiu a passagem com um 1-2 em casa do Portimonense, com um bis de Miguel Puche a contrariar mais um golo de Tamble Monteiro.

Lihat jejak penerbit