Golo solitário deixa Benfica mais perto da liderança do Campeonato | OneFootball

Golo solitário deixa Benfica mais perto da liderança do Campeonato | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21 Desember 2025

Golo solitário deixa Benfica mais perto da liderança do Campeonato

Gambar artikel:Golo solitário deixa Benfica mais perto da liderança do Campeonato

A equipa de iniciados do Benfica recebeu, no último sábado, 20 de dezembro, o Estoril, tendo vencido por 1-0. Águias e canarinhos disputaram a 16.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de sub-15, que está a chegar à sua conclusão.

Matvey Volyk, Santiago Cavaco (Diogo Matos, 56'), Santiago Prudêncio, Leonardo Gori, Martim Amaral, Ludgero Ebo (41'), David Oliveira (Gabriel Dias, 67'), Tiago Sousa, Tomás Moreira (Rúben Tavares, 55'), Tiago Neves, João Campos (Gonçalo Tavares, 25') e Eduardo Pisco (José Fonseca, 41') foram apostas de João Faria Rodrigues na receção aos estorilistas.


Video OneFootball


A jogar no campo n.º 7 do Benfica Campus, a equipa encarnada sentiu algumas dificuldades para impor o seu jogo diante do Estoril, que ia resistindo aos ataques e criando algum perigo junto da baliza dos anfitriões. Porém, por infortúnio dos forasteiros e felicidade das águias, Afonso Carvalho colocou o Glorioso na liderança, ao apontar um autogolo.

Com a vantagem a seu favor, o Benfica continuou à procura de ampliar o resultado durante o segundo tempo. No entanto, a falta de eficácia marcou presença e ambas as equipas foram incapazes de encontrar o caminho da baliza. Até ao apito final, o marcador não voltou a sofrer alterações.

A vitória diante do Estoril permitiu ao Clube da Luz dar continuidade à goleada alcançada na visita ao reduto do Vitória de Setúbal. Ao fim de 16 jornadas, o Benfica segue no segundo lugar, com 38 pontos, a seis pontos do Sporting, que lidera a classificação.

Lihat jejak penerbit