Leonino
·15 Desember 2025
Hjulmand ganha Prémio de Jogador do Ano do Sporting e deixa João Simões 'envergonhado'

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 Desember 2025

Morten Hjulmand foi distinguido, esta segunda-feira, dia 15 de dezembro, como Melhor Jogador do Ano pelo Grupo Stromp na 63.ª edição dos Prémios com o nome do atleta histórico leonino. No Hotel Sheraton, em Lisboa, o capitão dos leões discursou e agradeceu o galardão, deixando ainda João Simões 'envergonhado'.
"Muito obrigado pelo título. A revelação do ano [João Simões] não vai falar? (risos) É um orgulho enorme representar o Sporting como jogador, capitão e queria dar uma mensagem da equipa que somos bicampeões, mas ainda temos fome, queremos ganhar mais títulos pelo Sporting", disse o dinamarquês, numa sala em que estavam presentes Rui Borges e Frederico Varandas.
De recordar que Morten Hjulmand chegou ao Sporting na temporada 2023/24 e logo em julho de 2024 assumiu a braçadeira de capitão, entregue por Sebastián Coates. Os Prémios Stromp galardoaram 41 pessoas e equipas ligadas ao universo leonino que se destacaram no último ano.
Também Frederico Varandas venceu o quarto Prémio Stromp na categoria de Dirigente do Ano. O dirigente anunciou que vai recandidatar-se ao cargo que ocupa no Sporting desde 2018 nas próximas eleições, agendadas para março de 2026 (Saiba mais AQUI).









































