oGol.com.br
·27 September 2025
Horas depois de demitir Potter, West Ham anuncia português como treinador

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27 September 2025
Depois de anunciar que Graham Potter não era mais o técnico da equipe, o West Ham oficializou a chegada de Nuno Espírito Santo como novo comandante do time londrino, assinando um contrato de três anos, O português foi o primeiro técnico demitido na temporada da Premier League, deixando o Nottingham Forest no dia 9 deste mês.
"Estou contente por estar aqui e muito orgulhoso de representar o West Ham", disse Nuno. "Meu objetivo é trabalhar duro para conseguir o melhor para a equipe e assegurar que sejamos tão competitivos quanto o possível. O trabalho já começou e estou olhando para o desafio que teremos."
Potter havia sido contratado em janeiro para a vaga aberta com a saída de Lopetegui. Foram 25 jogos no comando dos Hammers com apenas seis vitórias. Em cinco jogos na atual temporada da Premier League, a única vitória veio, curiosamente, contra o Nottingham Forest ainda sob o comando do português que agora o substituirá.
Nuno Espírito Santo terminou a última temporada com uma amarga sétima colocação que colocou o time na Liga Europa (depois da eliminação do Crystal Palace por questões de regulamento), sendo que o objetivo era uma vaga na Liga dos Campeões. O relacionamento com o grego Evangelos Marinakis, dono do Forest, ficou abalada e o português acabou sendo substituído por Ange Postecoglou, demitido pelo Tottenham em junho.
A estreia de Nuno Espírito Santo no West Ham será nesta segunda-feira, contra o Everton.