oGol.com.br
·27 September 2025
West Ham demite Graham Potter após uma vitória em cinco jogos

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27 September 2025
Dois dias antes de encarar o Everton, pela sexta rodada da Premier League, o West Ham anunciou a demissão do técnico Graham Potter. O clube londrino é o penúltimo colocado, com apenas uma vitória em cinco jogos. Contratado no meio da temporada passada, foram 25 jogos no comando com apenas seis vitórias.
"Os resultados e desempenhos durante a segunda metade da temporada passada e no início da temporada 2025/26 não atenderam às expectativas, e por isso a diretoria acredita que uma mudança é necessária para melhorar a posição da equipe na Premier League o mais rápido possível", informou o comunicado divulgado pelos Hammers.
Potter chegou como substituto de Julen Lopetegui em janeiro, assinando contrato por dois anos e meio. O clube era o 14º colocado na Premier League, mesma posição que acabou terminando a competição, com cinco vitórias em 18 jogos. Na última janela de transferências o clube londrino assegurou a permanência de Todibo, que estava emprestado, trouxe nomes como o do atacante Callum Wilson e do lateral Kyle Walker-Peters, mas perdeu jogadores como Kudus, que foi para o Tottenham.
As criticas ao trabalho de Potter eram constantes, mas o movimento pegou todos de surpresa por acontecer às vésperas de um jogo. Ele se torna o segundo treinador demitido nesta edição do Campeonato Inglês, já que Nuno Espírito Santo perdeu seu emprego no Nottingham Forest no começo do mês. O nome do treinador português, aliás, é apontado como um dos possíveis substitutos de Potter no West Ham.