Glorioso 1904
·23 Juni 2025
Imprensa revela: com saída iminente, Renato Sanches perde estatuto no Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 Juni 2025
A participar no Mundial de Clubes, Renato Sanches poderá estar a realizar os últimos jogos com a camisola do Benfica, uma vez que a imprensa nacional garante que o atleta está prestes a deixar a Luz, para regressar ao PSG. Ora, com a iminente partida, o médio está prestes a perder um estatuto no plantel dos encarnados, deixando assim de ser o que aufere o ordenado mais elevado.
Conforme escreve um portal Bola na Rede, caso o camisola 85 deixe as águias, o mesmo vai deixar de ser o atleta mais bem pago do plantel orientado por Bruno Lage. Segundo o Capology, especialista nos vencimentos dos futebolistas, o ex-campeão europeu por Portugal, emprestado pelos franceses, está a usufruir de um vencimento cifrado nos 7 milhões de euros (6.920.000€).
Por outro, lado, Renato Sanches aufere de um salário que é praticamente o triplo do vencimento do segundo atleta mais bem pago das águias. Perante a saída do internacional português, o top 3 de jogadores mais bem remunerados do Glorioso sofre uma alteração, havendo um novo ‘líder’ nas contas. Segundo a mesma fonte, com o ‘adeus’ de Renato Sanches, Anatoliy Trubin passa a ser o mais bem pago do plantel. Feitas as contas, com um contrato válido até 2028, o ucraniano aufere cerca de 3.850.000 euros.
A completar o top 3, surge o médio Orkun Kokçu, , na sequência da sua substituição no encontro frente ao Auckland City. O camisola 10 recebe um total de 3 milhões de euros. Também Fredrik Aursnes merece destaque, uma vez que o norueguês usufrui atualmente de um vencimento que chega aos 2.880.000€.
Em 2024/2025, Renato Sanches – avaliado em 3 milhões de euros - regressou ao Benfica através de um empréstimo proveniente do PSG. Após mais um ano recheado de lesões, o médio entrou em campo 20 vezes e marcando apenas um golo, recentemente, frente ao Auckland City, numa partida a contar para o Mundial de Clubes.