Indignado, Botafogo vai protocolar queixa formal à CBF por erro de arbitragem contra o Grêmio | OneFootball

Indignado, Botafogo vai protocolar queixa formal à CBF por erro de arbitragem contra o Grêmio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·25 September 2025

Indignado, Botafogo vai protocolar queixa formal à CBF por erro de arbitragem contra o Grêmio

Gambar artikel:Indignado, Botafogo vai protocolar queixa formal à CBF por erro de arbitragem contra o Grêmio

— Continua depois da publicidade —

O Botafogo não vai limitar seu incômodo com a equipe de arbitragem que comandou o empate com o Grêmio somente à declaração do diretor de futebol Léo Coelho. Segundo o site ”GE”, o Alvinegro planeja entrar com um ofício formal na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para se queixar da atuação do árbitro Lucas Paulo Torezin.


Video OneFootball


A principal reclamação é por conta do pênalti marcado no toque de braço de Matheus Martins dentro da área. O lance aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo e foi seguido por uma sequência de erros. Primeiro, Torezin assinalou uma falta de Arthur Cabral em Marcos Rocha.

Na sequência, na cobrança de Marlon, a bola bateu no braço esquerdo do ataque alvinegro e,depois, a arbitragem assinalou a penalidade, depois de uma longa revisão no VAR e só aos 44 minutos que o pênalti foi assinalado. A cobrança foi convertida por Tiago Volpi.

Por conta disso, dirigentes do Botafogo vão entregar um ofício formal pessoalmente na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A queixa da equipe é que não houve uma imagem conclusiva que mostrasse a mão.

No entanto, VAR, queixa só será entregue pelo clube depois da realização da reunião semanal com a entidade sobre o desempenho dos árbitros pelo país, da reunião. O. O encontro acontece de forma virtual, todas as segundas-feiras.

Logo após a partida, Léo Coelho atribuiu o empate à atuação da arbitragem e pediu que ele seja investigado e punido. John Textor disse que a arbitragem no futebol brasileiro precisa evoluir. Além dos dois, o técnico Davide Ancelotti subiu o tom na coletiva e disse que o VAR não teve imagens conclusivas.

Com o resultado, o Botafogo segue na quinta colocação, mas agora com 40 pontos. No domingo, o Alvinegro volta a campo e encare encara o Fluminense no clássico, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

Lihat jejak penerbit