Esporte News Mundo
·1 Februari 2026
Jogador do Corinthians provoca Lucas Paquetá após título da Supercopa

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·1 Februari 2026

A comemoração de Matheuzinho após o título do Corinthians sobre o Flamengo na final da Supercopa Rei, no Mané Garrincha, ganhou repercussão nas redes sociais e levantou debate entre torcedores.
Apontado como provocação a Lucas Paquetá, que fez sua reestreia pelo Rubro-Negro justamente na decisão, o lateral reproduziu uma dança que é considerada marca do atacante recém chegado no Flamengo, a “dancinha do Paquetá”.
Formado nas categorias de base do Flamengo, Matheuzinho minimizou qualquer intenção de provocação direta ao Flamengo e afirmou que a comemoração fez parte apenas do momento de conquista.
— Provocação nenhuma. Eu só dancei porque é coisa de campeão. Porque campeão dança. Chegar no vestiário eu vou dançar também. Chegar em casa eu vou dançar. Agora ganhou o título, não pode dançar também? – disse o jogador.
Segundo ele, a reação veio de forma natural, impulsionada pela vitória em uma final nacional. O lateral ainda reforçou que costuma comemorar independentemente do adversário.
Pensando na repercussão, Matheuzinho fez questão de reforçar o respeito ao Flamengo e lembrou sua ligação com o clube carioca, onde foi formado e iniciou a carreira profissional. O jogador destacou ainda o carinho pela torcida rubro-negra e pelas pessoas com quem trabalhou durante sua passagem pelo clube.
— Tenho vários amigos no elenco, os trabalhadores também. Torcida eu também tenho um carinho gigantesco. Então, com o Flamengo, nunca vou desrespeitar, jamais – completou.
Matheuzinho reconheceu que a comemoração pode gerar interpretações diferentes quando recortada nas redes sociais, mas afirmou ter tranquilidade em relação à sua postura.
— É bom falar, porque vira corte e depois você vai tomar porrada. Sempre tem um ou outro que vai me xingar, mas é normal”, disse, de bom humor.
Dentro de campo, o Corinthians venceu por 2 a 0, com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto, este último marcado nos acréscimos, garantindo o título da Supercopa Rei.








































