Kaio César se impressiona com festa da torcida do Corinthians em Brasília e detalha condição física | OneFootball

Kaio César se impressiona com festa da torcida do Corinthians em Brasília e detalha condição física | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·4 Februari 2026

Kaio César se impressiona com festa da torcida do Corinthians em Brasília e detalha condição física

Gambar artikel:Kaio César se impressiona com festa da torcida do Corinthians em Brasília e detalha condição física
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

No início da tarde da última terça-feira (3), o atacante Kaio César foi apresentado oficialmente como novo reforço do Corinthians. O novo camisa 37 corinthiano fez sua estreia com a camisa do Alvinegro na conquista da Supercopa sobre o Flamengo, no último domingo (1), em Brasília, quando atuou por 13 minutos e deu a assistência para o segundo gol, marcado pelo atacante Yuri Alberto.

Durante a entrevista coletiva, Kaio César, contratado por empréstimo até o final da temporada junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, foi questionado sobre as suas condições físicas e detalhou como é o seu estilo de jogo dentro das quatro linhas: Eu acredito que fisicamente estou bem. Lá estávamos no meio da temporada, acredito que cheguei muito bem aqui. Preciso de ritmo de jogo, ter mais minutos… Mas fisicamente estou bem. Meu estilo de jogo eu ajudo muito defensivamente, não só ofensivamente. Ajudo o lateral com a marcação. Acredito que vou estar à disposição para o que o Dorival pedir”, iniciou.


Video OneFootball


Gambar artikel:Kaio César se impressiona com festa da torcida do Corinthians em Brasília e detalha condição física

Foto: Fernando Bueno/Agência Corinthians

Posteriormente, fez elogios à festa da torcida do Corinthians em Brasília nas arquibancadas do Mané Garrincha. Ao todo, quase 200 ônibus das seis torcidas organizadas do Alvinegro (Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Nove, Estopim da Fiel e Coringão Chopp) saíram de São Paulo para acompanhar a equipe no Distrito Federal.

Me chamou muita atenção por ser um jogo em Brasília e a torcida daqui de São Paulo se locomover até lá para apoiar o Corinthians. Vi que é uma torcida que apoiam muito os jogadores e o Corinthians. É uma torcida maravilhosa, pude ver de pertinho que é gigante. Sem eles fica muito difícil, ajudam muito a gente. Nos ajudaram muito a conquistar esse título, ver eles na arquibancada sempre vai dar uma motivação a mais”, continuou.

Logo em seguida, comentou sobre, apesar da pouca idade, ter trabalhado com grandes treinadores do futebol mundial como o português Jorge Jesus e Filippo Inzaghi, ambos no Al-Hilal, no mundo árabe, e o quanto tais experiências fizeram com que ele se tornasse um atleta melhor:Apesar da pouca idade já trabalhei com bons treinadores, que me ajudaram bastante. De Portugal ao Al Hilal, como Jorge Jesus e Fillipo Inzaghi. Treinadores que peguei bastante informação de jogadores. Chego com uma boa bagagem para poder vestir essa camisa. Ter trabalhado com eles me deixa mais preparado”, acrescentou.

Kaio César também falou sobre como administrar sua chegada com título para que, eventualmente, não afete seu desempenho em campo e voltou a detalhar suas características em campo. O ponta de 21 anos também fez um balanço de sua passagem no futebol do exterior. Revelado nas categorias de base do Coritiba, em 2023, o jovem foi vendido pouco tempo depois ao Vitória de Guimarães, de Portugal, e logo depois, para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Apesar de muito novo eu preciso administrar bem isso na minha cabeça. Foi um jogo, uma assistência e um título, mas tenho muita coisa para conquistar, para mostrar para a torcida quem é o Kaio César. Tenho que administrar isso na minha cabeça. Nem sempre quando tudo tá correndo bem eu sou o melhor, quando está mal não sou o pior. Preciso estar focado, trabalhando e à disposição para ajudar o Corinthians. Meu estilo de jogo é de um pra um, vou muito para cima e ajudo meus companheiros a defender. Estou preparado para ajudar o professor Dorival no que ele pedir”.

“Foi muito boa (a passagem no futebol do exterior). Me fez evoluir muito. Acredito que cheguei muito jovem, sem experiência. Hoje já sou mais experiente. Não levo em consideração ter voltado aqui. Nunca vir para o Corinthians vai ser não vingar. É um prazer, não estou dando um passo para trás. Estou dando um passo para frente”, complementou.

O atleta também relembrou quando quase veio ao Corinthians no meio da temporada de 2025. No entanto, a negociação não chegou a ser concretizada devido a um transferban sofrido na Fifa por uma dívida de R$ 40 milhões referente ao não pagamento da compra do zagueiro Félix Torres, em janeiro de 2024, junto ao Santos Laguna, do México. Ele também explicou uma postagem com uma imagem de uma criança com uma camisa do Alvinegro enquanto estava em negociação com o clube.

“Estava muito ansioso sim para vir, desde a metade do ano passado. Sobre aquela foto, eu faço uma ação com uns amigos meus que ajudamos pessoas carentes. Eu estava em negociação com o Corinthians, fizemos a ação aqui e chegou um menino com a camisa do Corinthians, por coincidência. Me tocou muito aquilo. Foi um sinal de Deus. No meio da ação apareceu um garoto com a camisa do Corinthians. Me tocou bastante.”

Na sequência, Kaio César respondeu se, em algum momento de sua trajetória no futebol, sofreu preconceito pela sua altura – 1,68m. Ele revelou que, quando tinha 13 anos de idade, foi dispensado das categorias de base do Sport. Além disso, o nordestino citou inspirações em atletas de estatura baixa, como Messi, Romário e Soteldo.

“Tenho 1,68m. Poucas pessoas sabem, mas meus 13 anos eu fui dispensado da base do Sport pela minha altura. Se não tivesse uma família que me apoiasse eu já teria desistido de jogar futebol. Não são todos os meninos que suportam passar por rejeição. Passei por isso muito novo, pela minha altura. Minha família não deixou eu desistir. Logo após surgiu oportunidade de vir para o Coritiba e estou aqui hoje. Sempre vai sofrer preconceito e zoação pela altura, mas não ligo para isso. Tem grandes jogadores baixinhos que fazem sucesso. Messi, Romário, Soteldo… Levo muito na esportiva, não ligo. Poir ser baixinho sou um pouco mais ágil. Não me atrapalha, me ajuda”.

Por fim, fez elogios ao atacante Memphis Depay na forma como trata os companheiros no dia a dia do clube, principalmente com os jovens vindos das categorias de base. Kaio César ainda ressaltou a forma como foi recebido em sua chegada pelo neerlandês.

É um cara que me recebeu muito bem. Trabalhei com grandes jogadores agora, mas ele é um cara que me impressionou muito. É um grande jogador e ele tinha tudo para pensar só nele. O que me impressionou é que ele me tratou muito bem, tem uma proximidade muito grande com todos os jogadores, principalmente com os jovens. Se dá muito bem como grupo. Me ajudou quando cheguei aqui na adaptação, conversou comigo, brincou comigo… Depois do jogo ele brincou comigo, a gente dançou. Ele passa bastante coisa boa para os jogadores. Eu tenho muito a ganhar com ele. O máximo de informações que eu puder pegar com ele eu vou pegar. É um cara grande no futebol”, finalizou.

Veja Mais:

Gambar artikel:Kaio César se impressiona com festa da torcida do Corinthians em Brasília e detalha condição física

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Lihat jejak penerbit