MundoBola Flamengo
·8 Oktober 2025
Leila Pereira responde Bap após criticas a sua agenda: 'Não vou comprar o Vasco'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·8 Oktober 2025
Na reunião do Conselho Deliberativo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap abordou a disputa com a Libra e rebateu críticas de Leila Pereira. Ele citou o empréstimo da Crefisa ao Vasco como exemplo de negociações que exigem transparência no futebol brasileiro junto de uma agenda da mandatária. Nesta quarta (8), a presidente do Palmeiras respondeu e atacou novamente o Flamengo.
Segundo Leila Pereira, sua agenda se baseia em defender os interesses do Palmeiras, sem "asfixiar" seus adversários. A fala se dá pelo bloqueio do rateio de R$ 77 milhões que seria feito aos clubes da Libra, após ação judicial do Flamengo. Além disso, a dirigente aproveitou para alfinetar Bap sobre o "descumprimento e honra" de contratos assinados.
"O presidente Bap tem razão quando diz que eu tenho uma agenda muita clara. Afinal, todos sabem que defendo os interesses do Palmeiras sem tentar asfixiar os meus adversários, que eu trabalho arduamente pelo crescimento do futebol brasileiro e que honro todos os contratos assinados pelo clube, incluindo os das gestões anteriores", disparou Leila.
Lembrando que o Flamengo nunca deixou de reconhecer a assinatura dos contratos por parte de Rodolfo Landim. O clube apenas questiona os métodos e a falta de cumprimento de algo estabelecido pela Libra.
Especificamente sobre a insinuação de Bap, sobre um movimento de Leila para comprar o Vasco, ela rebateu. Segundo a mandatária do Palmeiras, a Crefisa não está compranfo o time carioca. De maneira irônica, ainda faz piada e ironiza uma fala do presidente do Flamengo, sobre adquirir a 'Netflix'.
“Quanto à insinuação do presidente Bap sobre o boato de que eu estou comprando o Vasco, ele pode ficar tranquilo. Eu não estou comprando o Vasco. Aliás, eu não estou comprando nem o Vasco, nem a Netflix”, disse.
Bap abordou diretamente em reunião a postura de Leila Pereira, após as fortes críticas à posição do Flamengo. Ele mencionou o empréstimo da Crefisa ao Vasco — que pode resultar no repasse de ações da SAF — como um exemplo de negociações que influenciam diretamente o cenário do futebol e exigem total transparência.
Na visão de Bap, essas movimentações revelam interesses próprios que merecem ser acompanhados de perto.
"Eu não tenho dúvida nenhuma que existe uma agenda muito clara. A gente está falando desse problema da Libra e a empresa que ela preside emprestou dinheiro para a SAF do Vasco. Quem aqui já pegou dinheiro com instituição financeira na vida?", disse Bap.
O presidente do Flamengo cita o caso do Atlético-MG, como algo que aconteceu anteriormente e resultou na compra do clube. Na ocasião, os empresários Menin tiveram uma movimentação bem semelhante a de Leila Pereira.
"Quem é que pede 19 e pouco por cento das ações da SAF se não puder ser pago? A última vez que isso aconteceu no Brasil, os Menin compraram o Atlético. Cresceram uma dívida que era necessária, chegou uma hora e eles executaram", comentou.
Bap reiterou a importância da transparência e da fiscalização dessas operações dentro do contexto do Fair Play Financeiro no país. Ele frisou que, além de agir com integridade, uma empresa também precisa demonstrar isso publicamente.
"Eu acho absolutamente estranho esse tipo de coisa e isso devia estar sendo questionado por uma razão: a gente está falando de Fair Play Financeiro hoje em dia no Brasil, certo? Eu acho que a mulher de César não basta ser honesta, ela tem que parecer honesta também. Existe uma agenda, eu não tenho a menor dúvida que tem, mas qual é a agenda o tempo vai dizer", avaliou o presidente rubro-negro.
Sobre a Libra, o presidente afirmou que o Flamengo prepara para um modelo que venda diretamente os direitos ao torcedor. Ele ressaltou que essa mudança segue tendências globais e fortalece as iniciativas próprias do Rubro-Negro. Fora isso, reforçou que o clube não deixará o bloco.