Manchester City anuncia a contratação de zagueiro da Seleção Inglesa | OneFootball

Manchester City anuncia a contratação de zagueiro da Seleção Inglesa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·19 Januari 2026

Manchester City anuncia a contratação de zagueiro da Seleção Inglesa

Gambar artikel:Manchester City anuncia a contratação de zagueiro da Seleção Inglesa

O Manchester City anunciou a contratação do zagueiro Marc Guehi nesta segunda-feira (19). Segundo a imprensa inglesa, o City acordou com o Crystal Palace uma transferência de 20 milhões de libras (R$ 143 milhões, na cotação atual).

O zagueiro, de 25 anos, tinha seu contrato com os Eagles se encerrando no fim da temporada e já poderia assinar um contrato com qualquer equipe estrangeira. O defensor assinou um contrato de cinco anos, válido até junho de 2031.


Video OneFootball


“Estou muito feliz e incrivelmente orgulhoso de ser jogador do Manchester City. Esse movimento dá a sensação de ser o topo de todo o trabalho duro da minha carreira. Estou no melhor clube da Inglaterra, parte de um elenco inacreditável”, disse em entrevista ao site do clube.

Os Citizens decidiram ir atrás do capitão dos Eagles após as graves lesões de Rúben Dias e Gvardiol nas últimas duas semanas. Além disso, John Stones também está machucado e só deve voltar em fevereiro.

Gambar artikel:Manchester City anuncia a contratação de zagueiro da Seleção Inglesa

Marc Guehi sendo anunciado pelo City (Foto:Divulgação/Manchester City)

Em sua última entrevista coletiva, Oliver Glasner, técnico do Crystal Palace, confirmou que o zagueiro não será relacionado para o confronto contra o Sunderland, neste sábado, pela Premier League. Ele revelou que a negociação entre as duas partes está nos estágios finais.

No último dia da última janela de verão, Guehi esteve muito próximo de acertar com os Reds em um acordo de 35 milhões de libras (258 milhões na cotação da época), com contrato de cinco anos. O zagueiro inglês chegou a ir ao centro de treinamento do clube em Merseyside, mas a transferência foi interrompida.

Além disso, o técnico Oliver Glasner barrou a venda e ameaçou pedir demissão caso seu capitão fosse negociado. O austríaco argumentou que, apesar de o Crystal Palace poder receber um montante financeiro por um jogador que deixaria o time de graça no final da temporada, o clube não teria zagueiros.

Lihat jejak penerbit