Matheus Gonçalves entra, mas Al Ahli cai na Copa Intercontinental em jogo maluco | OneFootball

Matheus Gonçalves entra, mas Al Ahli cai na Copa Intercontinental em jogo maluco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·23 September 2025

Matheus Gonçalves entra, mas Al Ahli cai na Copa Intercontinental em jogo maluco

Gambar artikel:Matheus Gonçalves entra, mas Al Ahli cai na Copa Intercontinental em jogo maluco

Com Matheus Gonçalves no banco de reservas, mas acionado durante o jogo, o Al Ahli foi eliminado da Copa Intercontinental de 2025. No jogo de abertura da segunda fase, disputado nesta terça-feira (23), a equipe da Arábia Saudita não foi párea para o Pyramids, que representa o Egito, e perdeu por 3 a 1.

Os times abriram a competição no Estádio King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, como campeões respectivos das Champions da Ásia e da África. E o time africano se deu melhor, em placar que poderia ter sido até mais dilatado — não fossem as chances perdidas, principalmente no fim.


Video OneFootball


Como foi Al Ahli x Pyramids na Copa Intercontinental

O jogo apresentou equilíbrio durante toda a primeira etapa, com o Al Ahli investindo mais na posse de bola. No entanto, o time de Matheus Gonçalves não conseguia criar chances claras e ainda foi vazado, aos 20 minutos do primeiro tempo. Em bela finalização, Mayele superou o goleiro Mendy e fez 1 a 0.

O arqueiro, inclusive, era o grande responsável por impedir um placar mais dilatado no duelo, algo que Mayele quase conseguiu aos 41. No entanto, ao invés de tocar a bola para Atef — que estava livre —, o jogador tentou finalizar e errou o alvo.

O Pyramids pagaria caro pelo erro. Na jogada seguinte, Millot foi derrubado por Galal dentro da área da equipe, em pênalti claro assinalado pela arbitragem. Ex-Premier League, Ivan Toney bateu e igualou o placar na Arábia Saudita, para delírio dos torcedores locais.

No segundo tempo, porém, o Al Ahli não conseguiu resistir à superioridade do Pyramids. O time do Egito conseguiria marcar mais um aos 18 minutos, mas o gol seria invalidado por impedimento. Mesmo assim, aos 25, Mayele apareceu de novo para marcar o segundo. O detalhe é que a jogada começou no goleiro, que cobrou o tiro de meta quase na linha de fundo rival. Zalaka cruzou, e Mayele marcou.

Perdido ao levar o segundo gol, o Al Ahli foi vazado de novo. Quatro minutos depois, Zalaka aproveitou a zaga aberta para entrar novamente em velocidade, mas optou por finalizar. No rebote, Mayele — pela terceira vez — marcou no King Abdullah.

Matheus Gonçalves seria acionado para entrar em campo aos 39 minutos, pouco após o terceiro gol do Pyramids, mas o Al Ahli já se mostrava perdido. Tentando reagir de qualquer forma, o time da Arábia Saudita esqueceu a defesa e passou a sofrer perigo constante, mas os egípcios não aproveitaram.

A Copa Intercontinental de 2025

Com a primeira partida da segunda fase finalizada, o Pyramids está classificado para a semifinal da Copa Intercontinental. O adversário do time egípcio será o vencedor entre o Cruz Azul e o campeão da Libertadores, que ainda não foi definido.

A equipe que vencer a competição continental da América do Sul encara o time mexicano na estreia, no dia 10 de dezembro. Depois, o vencedor dessa partida encara o Pyramids por uma vaga na final. Na decisão, quem aguarda é o PSG, campeão da Champions League.

Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.

Lihat jejak penerbit