
Central do Timão
·22 September 2025
Maycon fala sobre torcida do Corinthians, meta no Brasileirão e próximo jogo da equipe no campeonato

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 September 2025
Na tarde deste domingo, 21, o Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 24ª rodada, o Timão foi até a Ilha do Retiro enfrentar o lanterna Sport e, após desempenho pouco inspirado, foi derrotado por 1 x 0. Com isso, continua com 29 pontos ganhos e, ao final da rodada, deixará a primeira metade da tabela de classificação do torneio nacional.
Após a partida, o volante Maycon falou com a imprensa na zona mista, onde lamentou que o time tenha perdido a partida diante dos quase três mil corinthianos presentes na Ilha do Retiro. “A gente fica chateado porque, como sempre, fizeram uma festa linda. Dispensa comentários a torcida do Corinthians. Nos incomoda porque a gente queria dar esse carinho pra eles, de uma vitória. De repente alguns são daqui, a maioria, não vê o Corinthians sempre e infelizmente viu hoje uma derrota. Nos incomoda bastante”, disse.
Foto: Ciro Hey/Central do Timão
Ele também falou sobre o que o elenco espera deste Campeonato Brasileiro: “Eu acho que a nossa briga tem que ser jogo a jogo. Tem jogos que a gente precisava vencer, não conseguiu e isso vem nos atrapalhando. Eu acho que a gente tem que fazer o melhor campeonato possível, buscar a melhor posição possível. Eu não vou fugir de uma responsabilidade nossa. Nós temos que estar sempre no alto da tabela e infelizmente não estamos conseguindo isso. Mas o nosso foco é esse.”
Por fim, Maycon projetou o próximo jogo do Corinthians, diante do líder Flamengo: “A nossa equipe veio em uma crescente muito boa, como eu falei já. O resultado de hoje vai pesar bastante, né, na nossa sequência, porque era um resultado que a gente precisava sair com os três pontos, mas a gente tem que trabalhar dentro da nossa Arena. Faz algum tempo que a gente já não ganha lá dentro no Brasileiro, é uma coisa que nos incomoda bastante, e vamos trabalhar pra que se Deus quiser, a gente consiga sair com a vitória no domingo.”
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50