MundoBola
·18 Februari 2026
Mbappé diz que não queria mais jogar após racismo sofrido por Vini Jr e fala em dar exemplo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·18 Februari 2026

O novo caso de racismo sofrido por Vini Jr se tornou o assunto do momento. O infeliz ato cometido por Gianluca Prestianni tem desdobramentos entre os jogadores, e Mbappé é um dos que mais fizeram cobranças ao atleta e até à Uefa.
Isso porque o atacante, que é companheiro do ex-Flamengo no Real Madrid, contou que sequer queria continuar em campo. Após o caso, que, segundo Vini, teria o insulto racista 'mono' proferido como ponto de partida para o protocolo antirracista, o jogador estrangeiro se posicionou.
O Real Madrid queria parar de jogar, e não apesar ter uma paralisação de oito minutos antes da bola voltar a rolar. Além disso, ele afirma que Gianluca Prestianni não deveria poder jogar mais a competição europeia. Ele fala ainda em dar exemplo.
"Depois do acontecimento, nós não queríamos jogar mais. Temos que dar o exemplo para todas as crianças que nos admiram; há coisas que não podemos aceitar. Para mim, este jogador (Prestianni), não merece estar na Champions League", comenta.
Apesar do ocorrido no Estádio da Luz, do Benfica, o jogador isenta os portugueses e a torcida benfiquista. O caso teria a ver unicamente com o jogador argentino, e ele sai em defesa dos locais.
''Eu já estive em Portugal muitas vezes e nunca tive problemas, então seria falar errado de mim vir aqui e falar mal do Benfica ou dos torcedores que estavam no estádio'', conclui Mbappé.
O jogo de volta do Real Madrid contra o Benfica acontece no dia 25 de fevereiro, no Santiago Bernabéu.
Vini Jr marcou um golaço para dar a vitória ao time merengue, na ida, dando início a toda confusão com uma comemoração próxima a bandeirinha do Benfica no escanteio.









































