Glorioso 1904
·16 Oktober 2025
Médio justifica saída do Benfica: "Impossível dizer não ao Elche"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 Oktober 2025
Martim Neto diz que saiu do Benfica por ser "muito difícil dizer não a um clube como Elche e à La Liga"
O Benfica vendeu Martim Neto ao Elche no último mercado de verão, por 1,5 milhões de euros.O médio justificou a saída da Luz, garantindo ser "muito difícil" negar uma mudança para a La Liga e para o emblema Franjiverde.
Martim Neto: "Estou muito contente com o grupo"
"O balneário está sempre bem, temos um grupo muito bom. Nestes dias pudemos descansar um pouco e agora estamos focados no jogo frente ao Athletic Bilbao. O grupo é muito bom, integraram-me muito bem desde o primeiro dia. Já me sinto em casa. Estou muito contente com o grupo, estamos a fazer muitas coisas bem. Temos de continuar assim", disse, aos jornalistas presentes na antevisão à partida contra os bascos.
Apesar de ter saído ao intervalo no jogo anterior, o ex Benfica não guarda mágoa: "Sinto-me muito bem. São decisões do treinador sobre a substituição em Mendizorroza após ter entrado ao intervalo. Tivemos a expulsão, foi uma alteração tática que pode acontecer, foi isso que o treinador me disse".
Questionado sobre a vida em Espanha, Martim Neto explicou o motivo de ter saído do Benfica: "Quando soube do interesse do Elche, chamou-me muito a atenção o projeto. Depois de falar com Sarabia [treinador] senti-me muito à vontade e com vontade de vir. Quando se conhece uma equipa como o Elche e um campeonato como a LaLiga, é muito difícil dizer que não".
Vendido pelo Benfica durante o mercado de transferências de verão, Martim Neto - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - já realizou seis jogos oficiais, todos a contar para a La Liga. .