Zerozero
·28 Desember 2025
Milan volta às vitórias na receção ao Hellas Verona

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28 Desember 2025

Na manhã deste domingo, o Milan recebeu e venceu o Hellas Verona por 3-0, subindo assim ao primeiro lugar da Série A, ainda que à condição. Rafael Leão voltou a estar ausente, não jogando desde 8 de dezembro.
A partida começou bastante equilibrada, apesar da equipa da casa ter somado mais posse de bola e algumas aproximações perigosas. Ruben Loftus-Cheek ficou perto de inaugurar o marcador, mas não conseguiu finalizar da melhor maneira. Até que, aos 45+1', os comandados de Allegri chegaram mesmo à vantagem. Rabiot cabeceou para o segundo poste, onde apareceu Pulisic a desviar para o fundo das redes.
Já na segunda parte, o conjunto visitante promoveu um par de alterações de cariz ofensivo. Contudo, os Gialloblu não entraram nada bem e viram o resultado ser ampliado em cinco minutos. Primeiro, aos 48', Nkunku cobrou de forma certeira uma grande penalidade. Mais tarde, o francês beneficiou de um disparo à barra de Luka Modric para, na recarga, desviar para o segundo da conta pessoal.
Até final, os Rossoneri continuaram a pressionar, com Lorenzo Montipò a mostrar-se em bom plano. Na outra baliza, Mike Maignan também teve de se aplicar por um par de vezes, conseguindo não sofrer qualquer golo.
Com este triunfo, o Milan fica à espera do resultado do Internazionale no terreno da Atalanta, para saber se entra em 2026 na primeira posição da Liga Italiana.









































