Mourinho defende jogador do Benfica que ainda não convenceu em pleno: "Trabalhou imenso" | OneFootball

Mourinho defende jogador do Benfica que ainda não convenceu em pleno: "Trabalhou imenso" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·10 Desember 2025

Mourinho defende jogador do Benfica que ainda não convenceu em pleno: "Trabalhou imenso"

Gambar artikel:Mourinho defende jogador do Benfica que ainda não convenceu em pleno: "Trabalhou imenso"

O Benfica somou, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro a segunda vitória consecutiva na fase de liga da Liga dos Campeões, ao derrotar, no Estádio da Luz, o Nápoles por 2-0. Após o apito final, José Mourinho fez uma análise ao encontro e deixou elogios a Franjo Ivanovic, avançado que ainda procura convencer os adeptos.

"Começámos muito bem. Aquilo que preparámos, aconteceu. Os jogadores interpretaram o jogo muito bem, tiveram o espírito, a exigência e a coesão que defender bem exige, mas depois tiveram classe e confiança, souberam explorar os espaços, sabendo que eles procuram muito o homem a homem. Atraímos muita gente no meio-campo para depois explorar o espaço. Fizemos um grande jogo, é uma grande vitória, que nos mantém na luta. Vamos ter dois jogos de dificuldade máxima, como este, mas estamos lá", disse o técnico à SporTV, falando, de seguida, no avançado croata.


Video OneFootball


J. Mourinho: "Ivanovic trabalhou imenso para a equipa"

"Nós, treinadores, acertamos a maioria das vezes. Mas depois são os jogadores que fazem com que as escolhas pareçam boas ou um fracasso. Conheço bem o Antonio Conte, esta forma de jogar do Nápoles, e cada vez conheço melhor os meus jogadores. Trabalhámos isto e as coisas correram bem. O Ivanovic trabalhou imenso para a equipa. Depois entrou o Pavlidis e é um jogador diferente. A equipa foi inteligente, o mérito é deles", apontou o treinador que abordou a superioridade numérica no meio-campo dos napolitanos.

"O problema foi os médios do Nápoles chegarem à posição do Sudakov, do Barreiro e do Aursnes. Quando chegavam, abriam espaço atrás. O Ivanovic procurava profundidade. As coisas correram bem, os jogadores fizeram um trabalho extraordinário. É injusto dizer que este ou aquele foi melhor".

Lihat jejak penerbit