Muito mais do que a vitória, aconteceu um fato muito mais importante com o Inter no Beira-Rio
Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi
Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi
Um jogo do Inter como há muito não se via. Daqueles que dá a esperança no torcedor que ainda tem como salvar esse time e fazer algo bom pro restante da temporada.
Sim, o Inter jogou num 3-5-2 e mostrou um nível de atuação que não vinha mostrando.
Agora, a dúvida é se foi a alteração tática que fez as coisas funcionarem ou se foi a própria disposição dos jogadores, que tem a famosa “vergonha na cara” e jogaram pra valer. Talvez, sejam as duas coisas. É lógico que um time ajustado ajuda tudo a acontecer, mas também tem o trabalho dos Diaz fazendo efeito.
Pra mim, Mercado foi o melhor em campo. Partidaço. Não deixou o Arthur Cabral respirar. Além disso, ele é o fiador desse esquema. Foi por conta dele que mudaram o esquema. Pelas suas entradas.
Depois, tem o Carbonero. Jogou bem demais. Foi o cara que fez o diferente. Mesmo quando perdeu uma chance clara, pelo menos conseguiu criar a oportunidade. Pra fechar, deu assistência para o Vitinho marcar.
E Carbonero e Vitinho foram os responsáveis por um ataque diferente do Inter. Com dois atacantes, sem centroavante. Ambos jogaram muito bem. E a prova que ambos estavam bem é que o Borré entrou e não foi nem de perto a mesma coisa.
Aqui cabe um esclarecimento. Borré saiu do time por opção da comissão técnica mesmo. Não sentiu nada. Foi escolha de quem vê os treinos e jogos. Queriam uma nova maneira de jogar. E, pelo que jogou o Vitinho e pelo que não conseguiu jogar o Borré, foi uma decisão correta.
Quando o time vai bem, todo mundo acaba ganhando holofotes. Thiago Maia fez uma partida muito boa, o Vitão foi seguro atrás e quase marcou duas vezes seu gol. Aguirre e Bruno Henrique participaram ativamente do primeiro gol. Aliás, primeiro gol que foi o Alan Patrick. Mais adiantado, por estar protegido, apareceu pra finalizar dentro da área.
Ah, estava até esquecendo. Olha há quando tempo o Inter terminava sem tomar gol? Pois é, aconteceu.
Enfim, muito mais do que apenas a vitória, o Inter já venceu em diversos outros jogos no Brasileirão e a gente vinha aqui dizer que não estavam jogando bem. Dessa vez, foi diferente. Jogaram bem. E me parece que o Ramón e o Emíliano tem um caminho para consolidar esse esquema com três zagueiros. Tá aqui a grande diferença.
Detalhe que, mesmo com todas as promoções, foram só 20 mil no Beira-Rio. Isso é reflexo da desconfiança colorada. Imagino que, na volta, as coisas possam ser diferentes.