oGol.com.br
·10 November 2025
Nenê amplia recorde no Brasileirão e se consolida entre jogadores de linha

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 November 2025

O meia Nenê quase se aposentou em 2023, quando o Juventude conquistou vaga na elite do Campeonato Brasileiro. Dois anos depois, o eterno camisa 10 segue na ativa e participativo.
Neste fim de semana, o veterano de 44 anos balançou as redes no triunfo diante do Vasco da Gama , por 3 a 1, e ampliou um recorde que já era seu - ele é o único na história a marcar um tento no Brasileirão com essa idade.
Há pouco mais de um ano, Nenê deixava para trás Rogério Ceni, quando se tornou o primeiro a anotar um gol com 43 anos de idade no nacional. O pódio é finalizado por Zé Roberto, que marcou aos 42 anos.
Por falar no longevo meio-campista, Nenê também desbancou outro feito do ex-Santos, Palmeiras e Portuguesa. Zé Roberto, até então, era o único jogador de linha a entrar em campo no Brasileirão com 43 anos de idade.
Ídolo recente do Vasco, Nenê acabou por castigar o Cruz-maltino nos dois turnos do Campeonato Brasileiro.
Pela 14ª rodada, o Papo levou a melhor sobre o time carioca, por 2 a 0, com uma bola na rede de Nenê.
Outro clube vazado por Nenê no nacional foi o Vitória, a maior vítima do meio-campista em 10 edições disputadas no Brasileiro, com cinco gols. O meia também contabiliza cinco bolas na rede contra o Athletico Paranaense.









































