Jogada10
·1 Juli 2025
Nike anuncia nova campanha com Vini Jr e Ronaldinho como embaixadores

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·1 Juli 2025
A Nike anunciou a sua próxima campanha em nível global chamada “Scary Good” (mete medo traduzindo para o português). Assim, a ação da empresa tem o intuito de incentivar os fãs e jogadores a priorizarem os estilos de futebol ousados, ofensivos e que prezam também pela criatividade, além da intuição. Com isso, simultaneamente, o planejamento da empresa é desprestigiar a maneira burocrática e conservadora de praticar o esporte.
Por isso, a fornecedora de material esportivo escolheu alguns atletas que foram e são destaques. Inclusive, a marca selecionou personagens que se encaixam na forma que a Nike deseja propagar como ideal. São os casos de Cole Palmer, Erling Haaland, Kylian Mbappé, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Wayne Rooney. O futebol feminino também conta com representantes como Alexia Putellas, Giulia Gwinn, Kerolin, Salma Paralluelo e Sam Kerr.
Portanto, a iniciativa da Nike contará com nove produções audiovisuais com foco no terror e a ironia presentes frequentemente na televisão. O primeiro material que será lançado terá duração de 60 segundos, além de contar com a junção de trechos dos principais momentos dos oito filmes personalizados da ação de marketing.
Por sinal, a campanha irá advertir a trajetória no recomeço que o futebol está próximo de se concretizar. A publicação do primeiro filme ocorrerá nesta terça-feira (1º/07) e terá a presença de Alexia Putellas, do Barcelona, no papel de uma vidente. Além disso, haverá uma cena em que um goleiro se mostra abalado depois de um confronto com Mbappé.
A extensão da parceria entre a Seleção Brasileira e a Nike teve início positivo. Afinal, o time canarinho venceu a Colômbia por 2 a 1, no dia 20 de março, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. As partes anunciaram em dezembro do ano passado a renovação de contrato até 2038. Assim, com o novo acordo, que passará a valer em 2027, passou a ser dono do maior vínculo de fornecimento esportivo entre seleções, de acordo com o “Lance”.
Para concluir o acerto, Brasil e a Nike chegaram a um acerto em torno de 105 milhões de dólares (o equivalente a R$ 595 milhões na cotação atual). Levando em consideração bônus, royalties e outros aspectos, a remuneração pelo patrocínio pode alcançar R$ 1 bilhão por ano.
O atual vínculo da fornecedora de material esportivo norte-americana e a Seleção Brasileira expira em 2026 e possibilita um lucro de 35 milhões de dólares (pouco mais de R$ 200 milhões na cotação atual). Com esta extensão da parceria, outro acordo da empresa que chega mais próximo é com a Alemanha. O atual contrato da Nike com a Alemanha, ampliado no começo de 2024, rende 100 milhões de dólares anuais (o equivalente a R$ 572 na cotação atual).