Glorioso 1904
·12 Januari 2026
Noite no Seixal não foi o único castigo de José Mourinho ao plantel do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 Januari 2026

A derrota do Benfica diante do Braga, nas meias-finais da Taça da Liga, teve consequências duras para o plantel das águias. Para lá da noite dormida no Seixal, os comandados de José Mourinho - que tem equação para resolver - ainda não tiveram folga desde então, no que está a ser visto como um castigo aplicado aos jogadores.
“Não havendo final sábado, o nosso próximo jogo é com o Porto, na próxima quarta-feira. Ao chegar ao Seixal, cada um vai para os seus quartos. Desejo que os jogadores durmam tão bem quanto eu, ou seja, não dormirem. Que não durmam e pensem muito como eu vou pensar”, atirou José Mourinho, no final do Benfica – Braga.
José Mourinho exige que os índices de concentração estejam no limite máximo para o duelo no reduto dos dragões. Este embate assume contornos de vida ou morte para a época do Benfica. A margem de erro é nula e a estrutura não tolera mais falhas num momento tão delicado da temporada.
Com uma distância pontual de 10 pontos para o rival na Liga Portugal Betclic e uma missão espinhosa na Liga dos Campeões, a Taça de Portugal ganha peso reforçado. Vencer a prova rainha tornou-se prioritário para salvar a face numa campanha que tem ficado muito aquém das expetativas iniciais da Direção.
O clássico está marcado para a próxima quarta-feira, dia 14 de janeiro de 2026. O encontro terá início às 20h45, no Estádio do Dragão. A partida decisiva é válida para os quartos de final da Taça de Portugal Generali Tranquilidade, prometendo emoções fortes, e terá transmissão na RTP 1.









































