Revista Colorada
·28 Januari 2026
O valor que o Inter vai desembolsar para comprar Raykkonen

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·28 Januari 2026

No ano passado, em partida pela Copa do Brasil, o então técnico Roger Machado tomou uma decisão surpreendente. Diante da falta de opções para o setor ofensivo, o treinador promoveu o jovem Raykkonen, que tinha apenas 16 anos, para compor o banco de reservas. Promessa do Celeiro de Ases, ele chegou a receber alguns minutos em campo no duelo contra o Maracanã, do Ceará.
Desde então, o centroavante faz parte do elenco profissional do Colorado, mas ainda não conseguiu uma grande sequência de jogos. No Gauchão, a expectativa era de que o atleta se destacasse nas primeiras rodadas, quando o Clube do Povo utilizou uma equipe alternativa, mas isso acabou não ocorrendo e ele acabou sendo preterido por João Bezerra.
Apesar deste cenário, o Internacional confia na evolução de Raykkonen. Nos bastidores, a direção e a comissão técnica entendem que é comum uma oscilação quando o atleta ainda é jovem. Sendo assim, a decisão final foi de efetuar a compra em definitivo do centroavante, que pertence ao Goiás e estava atuando por empréstimo no Beira-Rio.
A transferência ainda não foi finalizada, mas a tendência é de um anúncio oficial nos próximos dias, afinal o contrato se encerra neste sábado (31). Para manter o centroavante, o Internacional deve desembolsar cerca de R$ 2 milhões, com a forma de pagamento ainda estando em debate com o Goiás.
Esse valor faz referência à compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. Sendo assim, caso Raykkonen consiga apresentar a evolução esperada, somente metade do valor de uma futura venda ficará nos cofres do estádio Beira-Rio. A tendência, contudo, é que depois de garantir a permanência o Colorado busque negociar por mais uma parte do passe do jogador.








































