Revista Colorada
·18 Februari 2026
“Obrigação”; Vagner Martins pede busca do Inter por meia-atacante

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·18 Februari 2026

A janela de transferências do futebol brasileiro vai fechar somente no início de março. Desta forma, o Internacional segue avaliando o mercado em busca de reforços. A meta principal é contratar ao menos mais um zagueiro, mas negócios de ocasião não estão descartados caso oportunidades consideradas vantajosas cheguem até Fabinho Soldado.
Em meio a esse cenário, um fato surpreendente ocorreu no Rio de Janeiro. Mesmo sendo um dos principais jogadores do Vasco da Gama, o meia-atacante Philippe Coutinho teria solicitado uma rescisão contratual. Conforme a imprensa carioca, a saída no intervalo diante do Volta Redonda, pelo Carioca, teria motivado a decisão.
Desta forma, conversas para fazer o jogador desistir da ideia estão ocorrendo, mas uma saída antecipada do elenco de Fernando Diniz não está descartada. Fato esse que animou o jornalista Vágner Martins. Através de sua coluna diária no portal “GZH”, o comunicador mandou um recado para o Internacional.
Na visão dele, é “obrigação” do Clube do Povo tentar a contratação do meia-atacante de 33 anos caso ele fique livre no mercado. Por mais que a situação financeira seja complexa, a ausência de qualquer valor de transferência facilitaria um acordo, sendo preciso apenas buscar um equilíbrio no âmbito salarial.
“O meia tem 33 anos e salário alto. Mas jogador livre muda a equação. Tecnicamente, é diferente do que o Inter tem. Chuta de fora da área, organiza por dentro e pode ser alternativa quando Alan Patrick e Carbonero precisarem ser preservados. No modelo de Paulo Pezzolano, Coutinho seria opção real para rodar o elenco, especialmente com a Copa do Brasil no calendário. É simples. Confirmando a saída, o Inter precisa avaliar a contratação deste jogador”, argumentou Vágner Martins.
Langsung


Langsung







































