Zerozero
·13 September 2025
Palmeiras de Abel Ferreira domina com Vitor Roque em destaque

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 September 2025
«Chocolate» alviverde no Allianz Parque. Perante os seus adeptos, o Palmeiras impressionou e dominou o Internacional. Tudo começou muito cedo, quando Vitor Roque marcou aos três minutos. E lembre-se bem deste nome, pois o avançado voltou a marcar por mais duas vezes. Com mais um de Lucas Evangelista, o verdão alcançou o 4-0, mas sofreu um golo na segunda parte e teve de se contentar com uma vitória por 4-1.
Com os três pontos, o Palmeiras soma agora 46 e reduz distâncias para o líder Flamengo. O Internacional é o décimo classificado com 27 pontos acumulados.
Foi um verdadeiro domínio alviverde no Allianz Parque. E tudo começou muito cedo, aos três minutos, quando, após dois ressaltos da defesa colorada, Murilo passou para Felipe Anderson que descobriu Vitor Roque na área. Frente a frente com o guarda-redes, o avançado remato por entre as pernas de Rochet e inaugurou o marcador.
Flaco López queria o protagonismo e foi em busca de ampliar o resultado. Aos seis minutos, o atacante recebeu um excelente lançamento em velocidade na área do Inter e tentou picar sobre Rochet, mas a defesa cortou antes da bola entrar na baliza. Aos 18', o mesmo argentino arrancou entre os defesas e rematou perigosamente para fora.
Acontece que Vitor Roque estava predestinado a ser o homem da noite. Aos 23 minutos, Flaco fez uma grande jogada pelo meio, onde passou por três e encontrou Facundo Torres na área, com um toque subtil. O uruguaio aproveitou a saída de Rochet e passou ao lado para Vitor Roque, que apenas empurrou e marcou pela segunda vez.
E não parou por aí. Cinco minutos depois, Facundo passou para Felipe Anderson fora da área pela esquerda que, mesmo de longe, rematou forte. Rochet não conseguiu segurar a bola venenosa e Lucas Evangelista apareceu a desviar para o fundo das redes.
Mas claro que, antes do intervalo, havia mais espaço para Vitor Roque brilhar. Khellven lançou a bola na área e Gustavo Gómez subiu mais alto no segundo poste para cabecear ao meio, onde o avançado brasileiro, livre de marcação, não teve de se esforçar para marcar o terceiro da conta pessoal.
Mesmo com uma larga vantagem no marcador, o Palmeiras continuou a pressionar o conjunto do colorado. Vitor Roque rematou bloqueado, enquanto Khellven cruzou várias vezes à procura da área, onde Murilo e Gómez tentaram desviar na área adversária, mas sem sucesso.
Apesar dos ataques dos comandados de Abel Ferreira, foi o conjunto visitante que voltou a fazer abanar as redes. Aos 72 minutos, o colorado lançou-se no contra-ataque e Raykkonen ligou com Carbonero entre a linha defensiva. O colombiano arrancou pela esquerda, invadiu a área, cortou para fora e rematou forte ao ângulo.
Mas isso não diminuiu a intensidade dos paulistas, que continuaram a atacar. Seis minutos mais tarde, Piquerez foi acionado num bom passe na esquerda e encheu o pé esquerdo com destino à baliza, mas a bola desviou na defesa e saiu para canto.
A última oportunidade do jogo foi de um velho conhecido dos adeptos alviverdes, que voltou a jogar após uma grave lesão. Bruno Rodrigues recebeu um excelente passe de Veiga dentro da área adversária, onde encontrou espaço e tentou colocar sobre Rochet, mas o guarda-redes esticou-se e fez uma boa defesa.
Langsung