Palmeiras é absoluto, goleia o América e começa Brasileirão Feminino com vitória | OneFootball

Palmeiras é absoluto, goleia o América e começa Brasileirão Feminino com vitória | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 Februari 2026

Palmeiras é absoluto, goleia o América e começa Brasileirão Feminino com vitória

Gambar artikel:Palmeiras é absoluto, goleia  o América e começa Brasileirão Feminino com vitória

O Palmeiras começou o Brasileirão Feminino com vitória imponente. Totalmente absolutas diante do América Mineiro, as palestrinas viram a superioridade se transformar em quatro tentos, para golear logo na estreia da competição nacional. 4 a 0.

Na próxima rodada do Brasileirão, na sexta-feira (20), o Palmeiras enfrenta o Grêmio fora de casa, enquanto as Spartanas recebem o Internacional.


Video OneFootball


Só deu Palestra

O Palmeiras foi absoluto na primeira etapa. Com o domínio das ações ofensivas e da posse de bola, as palestrinas optaram pelos cruzamentos na área, o que não se mostrou uma estratégia eficiente. Apesar disso, a postura era de rodear a área adversária, com Fê Palermo e Brena criando as melhores chances.

Com a equipe inteira postada no ataque, a equipe paulistana enfim saiu em vantagem. Aos 36 minutos, Tainá Maranhão encheu o pé da entrada, mas a defesa travou. A sobra se ofereceu para Brena, que emendou belo voleio na pequena área e venceu Taluane, para inaugurar o marcador.

Bia Zaneratto e Tainá Maranhão imprimiram ritmo pelas mandantes na sequência, mas o Palestra não criou mais chances claras de gol. Mesmo assim, o domínio era absoluto, e parecia que cabia mais na segunda etapa.

A superioridade do Palmeiras rapidamente se transformou em gol no segundo tempo. Aos quatro minutos, Fê Palermo invadiu a área com espaço e foi derrubada por Pâmella. A arbitragem assinalou pênalti e Bia Zaneratto deslocou Taluane para ampliar a vantagem.

O ritmo alto não tinha como virar outra coisa a não ser mais gol. Com 25 jogados, Ana Guzmán foi acionada pela direita e levantou bola na área. A redonda viajou até a segunda trave, onde Brena testou firme, viu a defesa se atrapalhar, anotou seu segundo gol e anotou o terceiro.

E ainda coube o quarto, para botar o prego na tampa do caixão. Quando o cronômetro marcou 39 minutos, Duda Santos anotou uma pintura: a camisa 27 encheu o pé em cobrança de falta, mandou por cima da barreira e deu números finais ao confronto.

Lihat jejak penerbit