MundoBola Flamengo
·6 Mei 2025
Parecia final! Dono do Cruzeiro se emociona como nunca após vencer o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·6 Mei 2025
Após a vitória sobre o Flamengo no Brasileirão, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, mostrou-se emocionado em discurso realizado no vestiário. Tal pronunciamento diante de sua equipe foi similar a uma emoção pós-título.
Em vídeo publicado pela "TV Cruzeiro", o dirigente da equipe mineira afirmou que estava "feliz demais" pela vitória sobre o Rubro-Negro e pelas últimas atuações. Pedro afirmou que estava com vontade de chorar de alegria.
"Minha vontade é de chorar, mas chorar de alegria. Estou feliz demais com vocês. Vocês estão mostrando para toda a nossa torcida uma coisa que não tem palavras", disse Pedro Lourenço.
Vale lembrar que o Cruzeiro não vencia o Flamengo desde o dia 8 de agosto de 2018. Na ocasião, a equipe mineira superou o Mais Querido no Maracanã por 2 a 0 nas oitavas de final da Libertadores — com gols de Arrascaeta e Thiago Neves.
Em confrontos como mandante, o time celeste possuia retrospecto recente pior ainda. O Rubro-Negro não era derrotado em Minas Gerais desde o dia 3 de junho de 2015.
Antes da derrota no último domingo (4), o Mengão venceu o Cruzeiro seis vezes e empatou duas partidas fora de casa.
A partir de 2019, a equipe mineira passou pela maior crise financeira de sua história, culminando no rebaixamento para a Série B no mesmo ano. Na segundona, o time celeste quase foi rebaixado para a terceira divisão, contudo, sobreviveu.
Após Ronaldo Fenômeno assumir a SAF do Cruzeiro, a equipe subiu de patamar e voltou para a Série A em 2023. No ano seguinte, o empresário vendeu a SAF para Pedro Lourenço, que vem realizando fortes investimentos no clube desde então.
Enquanto o time celeste passava pelo pior momento de sua história, o Flamengo se consolidou cada vez mais nos últimos anos.
Além disso, o Mais Querido conquistou diversos títulos importantes, como duas Libertadores (2019 e 2022), dois campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).