Leonino
·22 Februari 2026
Paulinho faz um bis pelo Toluca e pisca o olho a Roberto Martínez (vídeo)

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·22 Februari 2026

O Toluca voltou a sorrir na liga mexicana, ao bater fora o Necaxa por 3-0, em partida referente à sétima jornada. A vitória começou a ser construída apenas na reta final do encontro, mas acabou por ser expressiva, sobretudo pela eficácia demonstrada nos momentos decisivos. Em grande plano esteve Paulinho, antigo avançado do Sporting, que marcou pelo terceiro jogo consecutivo e assinou dois dos três golos da equipa visitante, mostrando-se novamente a Roberto Martínez.
A primeira parte terminou sem golos, ainda que o Necaxa tenha criado as oportunidades mais flagrantes. A equipa da casa entrou mais agressiva, pressionou alto e conseguiu várias aproximações perigosas à baliza defendida por Luis García. O Toluca revelou algumas dificuldades em sair a jogar, mas soube manter a organização defensiva e resistir à pressão adversária.
Perto do intervalo, o conjunto onde atua Paulinho começou a equilibrar as operações, subindo linhas e conseguindo maior controlo da posse de bola. Ainda assim, foi já na segunda parte que o encontro voltou a ganhar intensidade. Logo aos 47 minutos, um cabeceamento perigoso do Necaxa obrigou Luis García a uma intervenção de grande nível, evitando que o marcador fosse inaugurado.
O nulo acabou por ser desfeito aos 78 minutos. Após uma recuperação ofensiva, Jorge Díaz surgiu isolado, mas viu o remate ser defendido pelo guarda-redes adversário. Na insistência, cruzou rasteiro para o coração da área, onde Paulinho apareceu oportuno a encostar para o 1-0. O golo abanou definitivamente o jogo e deu confiança ao Toluca.
Apenas quatro minutos depois, o avançado português voltou a faturar, aproveitando uma bola perdida no meio-campo do Necaxa para arrancar em velocidade e finalizar com tranquilidade para o 2-0. Já em período de compensação, Federico Pereira fechou as contas com um golo de cabeça, confirmando o triunfo por 3-0. Com este resultado, o Toluca sobe ao terceiro lugar, com 15 pontos, a apenas três do líder Chivas Guadalajara.
Langsung


Langsung







































