Glorioso 1904
·24 Agustus 2025
Penálti contra o Benfica? Comentadores desportivos unânimes no julgamento ao lance

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 Agustus 2025
Marco Ferreira e Jorge Faustino não tiveram quaisquer dúvidas em relação ao possível penálti do Benfica, no jogo contra o Tondela, em lance com Obrador: o árbitro do encontro esteve bem em reverter a decisão, uma vez que a falta foi claramente cometida fora da grande área que, na última partida, esteve a guardo de Samuel Soares.
"Obrador pontapeou Yarlen, derrubando-o, quando entrava em situação prometedora na área do Benfica. Bem o VAR a esclarecer que contacto foi fora da área e por isso sem penálti", explicou Jorge Faustino, especialista do Jornal Record em casos de arbitragem.
Marco Ferreira, o outro comentador do periódico português, concordou na análise: "Obrador chega tarde à bola e rasteira o adversário, ainda fora da área, de forma imprudente. Árbitro assinala penálti mas reverte a decisão após boa intervenção do VAR".
Os comentadores, que atribuíram nota 3 ao árbitro do encontro, também comentaram um lance no final do jogo: "Tiago Manso teve entrada muito negligente ao acertar com a sola da bola no pé de Aktürkoglu. Em lance onde até poderia ter aplicado vantagem, optou por interromper para exibir de imediato o amarelo".
Marco Ferreira teve, de novo, a mesma opinião que Jorge Faustino em relação a esse lance, aos 84', onde Kerem Akturkoglu sofreu falta dura: "Manso chega tarde à bola e pisa o pé do adversário de forma negligente causando algum perigo. Livre e amarelo bem exibido".