Pizzi diz adeus aos relvados e ex Benfica deixa uma mensagem especial: "Foi uma viagem muito bonita" | OneFootball

Pizzi diz adeus aos relvados e ex Benfica deixa uma mensagem especial: "Foi uma viagem muito bonita" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·17 Mei 2026

Pizzi diz adeus aos relvados e ex Benfica deixa uma mensagem especial: "Foi uma viagem muito bonita"

Gambar artikel:Pizzi diz adeus aos relvados e ex Benfica deixa uma mensagem especial: "Foi uma viagem muito bonita"

A partida entre o Benfica e o Estoril, além de marcar o encerramento da edição 2025/26 da Liga Portugal Betclic, significou, ao mesmo tempo, a despedida de Pizzi dos relvados. Uma semana depois de anunciar a sua retirada, o médio de 36 anos foi homenageado no Estádio António Coimbra da Mota, onde deixou uma mensagem sentida.

"Agradeço a todos os que estão comigo na minha despedida. Agradeço principalmente a toda a minha família, a toda a gente que sempre esteve comigo diariamente nesta luta, aos meus amigos, e a todas as pessoas que estiveram comigo dentro e fora dos estádios", começou por dizer o antigo craque do Benfica.


Video OneFootball


"Foi uma viagem muito bonita, tenho muito orgulho na carreira que construí e que fiz. Há poucas palavras, mas fui um felizardo por viver tanta coisa boa junto dos meus. Muito obrigado a todos. Foi um prazer enorme", concluiu Pizzi, num breve discurso que o futebolista fez no final do encontro, em pleno relvado do Estádio António Coimbra da Mota.

Recorde-se que o camisola 21 foi titular na equipa de Ian Cathro, tendo jogado até ao minuto 58, altura em que foi substituído por Rafik Guitane. No momento em que Pizzi se deslocava para fora das quatro linhas, o recinto elevou-se numa ovação ao atleta, e os jogadores em campo fizeram questão de prestar uma guarda de honra ao ex-Benfica.

Lihat jejak penerbit