
Gazeta Esportiva.com
·28 September 2025
Presidente do Santos acredita em retorno de Neymar antes do fim do Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 September 2025
Antes da bola rolar entre Santos e Red Bull Bragantino, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o presidente Marcelo Teixeira falou sobre a lesão do meia-atacante Neymar. O mandatário acredita em um retorno do craque antes do fim da liga nacional.
Teixeira minimizou a contusão de Neymar, que lida com um problema no músculo reto femoral da coxa direita, e a comparou com as dos meio-campistas Gabriel Bontempo e Victor Hugo. Ambos também se recuperam de lesões musculares.
“Vamos fazer um exemplo claro no caso de contusões. O Neymar teve uma contusão após uma sequência interessante de jogos consecutivos, contribuiu com a equipe. Temos jogadores, como no caso Bontempo e Victor Hugo, que são mais jovens, que estão com lesões semelhantes à do Neymar”, disse o dirigente santista, em entrevista no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
“A questão da contusão para o Neymar cria-se uma repercussão maior, mas ela deve ser tratada igualmente como todos os demais atletas estão tratando. Queremos sempre evitar que isso aconteça, mas o Santos tem estrutura, tem um departamento de saúde capaz e equipamentos. Acredito que, pelo que temos de orientação do departamento médico, não temos essa previsão de até o término do Campeonato Brasileiro. Ele deverá retornar antes mesmo para contribuir com a equipe, assim como os demais atletas que tratam contusões semelhantes”, completou.
O camisa 10 do Peixe teve constatada a lesão no último dia 19, pouco tempo antes do clássico contra o São Paulo, vencido pelo time da Vila Belmiro por 1 a 0. O jogador está em tratamento com o CEPRAF, sob orientação do Departamento Médico do Santos.
Antes da lesão, Neymar disputou dez dos últimos nove compromissos do Santos. Ele ficou de fora apenas da derrota para o Bahia, por suspensão. Neste período, ele chegou a apresentar um “leve edema no músculo adutor”, mas se recuperou a tempo de não desfalcar o clube em nenhuma partida.
A contusão é a terceira do craque desde que ele voltou ao Santos, no final de janeiro. Ao todo, são 21 partidas, com seis gols e três assistências.