Revista Colorada
·20 Oktober 2025
Pretende concorrer? Giovanni Luigi responde sobre as próximas eleições do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·20 Oktober 2025
A falta de títulos importantes nas últimas temporadas, além das dificuldades de diminuir as dívidas do Internacional, faz com que Alessandro Barcellos seja muito pressionado pela torcida. Até mesmo mudanças na rotina, como a entrada do ônibus direto no túnel do estádio Beira-Rio diante do Sport, resultam em protestos contra o presidente.
Diante deste cenário, o ano de 2026 será determinante para o futuro do Clube do Povo. Afinal, o atual mandatário vai deixar o Gigante ao final da próxima temporada, quando chega ao final do seu segundo mandato. Por conta do estatuto do Colorado, ele não poderá concorrer à reeleição.
Desta forma, mesmo faltando mais de um ano para o pleito, diversas especulações já começaram a viralizar entre os torcedores. Uma delas, por exemplo, aponta para o possível retorno de Giovanni Luigi, presidente que foi responsável pela condução da reforma do estádio Beira-Rio, à disputa pela vaga que será deixada por Alessandro Barcellos.
Em meio a essas especulações, o antigo dirigente se pronunciou. Durante entrevista para o canal “Vozes do Gigante”, Giovanni Luigi desconversou sobre concorrer à presidência do Internacional em 2026. Além disso, ele afirmou que o momento pede a união de todos e garantiu que está sempre disposto a ajudar o Clube do Povo.
“Nós temos que continuar pensando no melhor pro Internacional, independente de nomes. No meu entender, o mais importante de tudo é que o internacional buscasse, através das suas forças políticas, uma união, uma busca de uma pacificação. O mais importante de tudo é buscarmos resolver questões financeiras e das categorias de base, para que quem assuma o clube ano que vem tenha tranquilidade, tenha paz”, disse o ex-presidente.