Próximo de Jardel e com um registo simétrico ao de 2024/25: o impacto do <i>hattrick</i> de Samu ao Celoricense | OneFootball

Próximo de Jardel e com um registo simétrico ao de 2024/25: o impacto do <i>hattrick</i> de Samu ao Celoricense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·19 Oktober 2025

Próximo de Jardel e com um registo simétrico ao de 2024/25: o impacto do <i>hattrick</i> de Samu ao Celoricense

Gambar artikel:Próximo de Jardel e com um registo simétrico ao de 2024/25: o impacto do <i>hattrick</i> de Samu ao Celoricense

Principal goleador da equipa desde a época passada, Samu voltou novamente a fazer o que bem sabe. À boleia de um hattrick relâmpago frente ao Celoricense, o internacional espanhol procedeu à estreia absoluta a marcar na Taça de Portugal - não tinha faturado em 2024/25 - e aproximou-se de Jardel na velocidade com que anotou as respetivas finalizações.

Com três golos apontados no espaço de 11 minutos, o ex-Atlético de Madrid apenas fica a dever ao antigo ponta de lança brasileiro que, em 1997/98, foi capaz da mesma proeza em apenas oito, então frente ao Juventude de Évora e também em jogo da Prova Rainha.


Video OneFootball


De resto e voltando a Samu, importa referir que o ponta de lança mantém-se dentro do registo que tem conseguido durante a presente temporada. Com oito golos em nove partidas, o matador ficou, no máximo, dois jogos sem fazer o gosto ao pé na presente campanha.

Algo que não se chegou a verificar por culpa das ações frente ao conjunto minhoto, já que, desde o tento ao Arouca, o possante jogador apenas alinhou frente ao Benfica, tendo ficado no banco diante do Estrela Vermelha. Mas há mais.

Recuando ao período homólogo da temporada passada, há um dado curioso a ressalvar: nos mesmos nove jogos da temporada passada, Samu tinha apontado, precisamente, os oito golos que apresenta na atualidade.

«Os três golos são a melhor recompensa»

Números que sustentam a constância e atestam a importância que Francesco Farioli fez questão de realçar na resposta dada ao zerozero, quando questionado sobre a importância do momento vivido pelo ponta de lança no Estádio Cidade de Barcelos.

«Provou realmente que quer marcar. Entrou de uma forma incrivelmente agressiva e os três golos são a melhor recompensa. A forma como ataca o espaço, como aborda os lances, é agressivo e o impacto que teve no jogo foi muito positivo. Estou muito feliz por ele», salientou o técnico italiano.

Feliz com o rendimento de Samu, o líder do balneário dos dragões deverá aproveitar por fazer regressar o jogador ao onze inicial frente ao Nottingham Forest.

Além da alta exigência da partida, há que capitalizar os momentos de proveito em frente à baliza adversária do principal rosto do ataque dos portistas.

Lihat jejak penerbit