Ramon Menezes elogia evolução da Seleção Brasileira em derrota, mas alerta: “Tem que matar o adversário” | OneFootball

Ramon Menezes elogia evolução da Seleção Brasileira em derrota, mas alerta: “Tem que matar o adversário” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·2 Oktober 2025

Ramon Menezes elogia evolução da Seleção Brasileira em derrota, mas alerta: “Tem que matar o adversário”

Gambar artikel:Ramon Menezes elogia evolução da Seleção Brasileira em derrota, mas alerta: “Tem que matar o adversário”

— Continua depois da publicidade —

A Seleção Brasileira foi derrotada por Marrocos pelo placar de 2 a 1 ,no segundo jogo da Copa do Mundo Sub-20. Até então, o Brasil somou apenas um ponto na competição e não depende apenas de si para classificar para o mata-mata do torneio. O técnico Ramon Menezes analisou o duelo desta quarta-feira (1), elogiou a evolução da equipe, mas alertou que é preciso ‘matar o adversário’.


Video OneFootball


– Difícil analisar agora, com a cabeça quente, sem ver os números. Mas acho que a gente criou inúmeras oportunidades para definir o jogo desde o começo. Tivemos as chances, conseguimos definir as jogadas no último terço, embora não tenhamos conseguido ter feito os gols. Para se vencer uma partida precisa fazer os gols – disse o treinador.

A Seleção Brasileira teve suas chances, iniciou melhor que Marrocos, mas não conseguiu converter em gols, ainda viu o adversário melhorar no duelo e abrir 2 a 0 no placar, com Othmane Maamma e Zabiri no segundo tempo. Nos acréscimos, Iago diminuiu para o Brasil em cobrança de pênalti.

– Por outro lado, nós sabíamos da dificuldade que ia ser, principalmente na transição do adversário, e a chance que eles tiveram, eles conseguiram fazer os gols. Depois que nós tomamos o primeiro gol, tivemos de abrir um pouco mais, aí a responsabilidade é minha, de abrir o time, de tentar empatar, e acabamos tomando o segundo gol – analisou.

Com um empate e uma derrota em dois jogos, o Brasil se complicou na busca por uma vaga na próxima fase do torneio. Marrocos lidera o grupo C com seis pontos, logo atrás vem o México, com 2. A Seleção Brasileira tem apenas 1, junto com a Espanha.

– Precisamos ter o controle e a definição. Quando você tem o controle, você tem que matar o adversário. E o futebol é assim, quando não faz, acaba tomando, ainda mais em um jogo como esse. O time jogou bem, teve uma evolução, todo mundo viu. Vou analisar com calma depois para fazer as correções e fazer um jogo perfeito diante da Espanha.

A Seleção Brasileira vai disputar uma vaga no mata-mata da Copa do Mundo Sub-20 no próximo sábado (4), quando enfrenta a Espanha, pela última rodada da fase de grupos, às 17h, no Estádio Nacional de Santiago. O Brasil precisa vencer o seu duelo e torcer para que o México não vença Marrocos.

Lihat jejak penerbit