Zerozero
·17 Oktober 2025
Rashford enaltece Cristiano Ronaldo: «Ensinou-me o que significa estar no topo durante tantos anos»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 Oktober 2025
À procura de reencontrar a sua melhor forma em Barcelona, Marcus Rashford não esquece os altos e baixos que vivenciou no Manchester United - o clube onde realizou toda a sua formação e se estreou enquanto profissional -, mas aponta baterias a um novo capítulo em Espanha.
O internacional inglês, de 27 anos, concedeu uma longa entrevista ao canal ITV, onde abordou o seu regresso à seleção dos três leões. Rashford falou abertamente sobre a sua nova fase com as cores do emblema culé, deixando uma promessa.
«A mudança para o Barcelona revigorou-me. Estou num bom momento, mas sei que ainda não atingi o meu potencial máximo. Depois de uma época difícil, precisava deste recomeço. Acredito que a Inglaterra verá a minha melhor versão. Ainda é cedo, mas assim que atingir o meu potencial máximo, serei a minha melhor versão», começou por afirmar.
«Sinto que a equipa me assenta perfeitamente e que posso ajudar muito. É um grande passo e estou otimista em relação ao futuro. Estou feliz por liderar a equipa, atualmente, em termos de golos e assistências, mas sei que posso fazer ainda melhor. Ainda não atingi o meu limite, embora esteja a aproximar-me dele.»
Além disso, Rashford recordou o que aprendeu com Cristiano Ronaldo em Manchester, deixando rasgados elogios ao internacional luso: «É o futebolista que mais representou o seu país e tive o prazer de jogar ao lado dele. Será impossível igualar a sua longevidade. Ensinou-me o que significa estar no topo durante tantos anos.»
Recorde-se que Marcus Rashford leva, atualmente, três golos e cinco assistências em dez encontros ao serviço do Barcelona. Além disso, o inglês é o quinto jogador com mais dribles tentados (11) na edição 2025/26 da Liga dos Campeões.
Langsung