Zerozero
·17 Oktober 2025
Ruben Amorim e o voto de confiança: «Nem mesmo os proprietários podem controlar o próximo dia»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 Oktober 2025
Em antevisão à partida com o Liverpool, o treinador do Manchester United, Ruben Amorim, abordou o voto de confiança dado por Jim Ratcliffe e as dificuldades na consistência das exibições.
«O jogo mais importante é o próximo. Nem mesmo os proprietários podem controlar o próximo dia, no futebol. Eu sei disso, mas é muito bom ouvir isso, também devido ao ruído. Eles estão sempre a dizer-me isso», começou por referir, em conferência de imprensa.
«Por vezes, a pressão que coloco sobre a equipa e sobre mim mesmo é muito maior do que a que eles colocam. Eu sei que vai demorar algum tempo, mas não quero pensar assim. Disse isso, no último ano, mas é muito bom ouvi-lo. Também ajuda os adeptos a perceberem que a liderança entende que vai demorar algum tempo, mas, ao mesmo tempo, não gosto disso, porque vai dar uma sensação de que temos tempo para dar a volta à situação», declarou o técnico de 40 anos.
Em relação ao duelo com o atual campeão inglês, relembrou o jogo do ano passado: «Lembro-me que jogámos bem. Foi um empate e fiquei muito chateado, no final do jogo, porque provámos, naquele dia, que conseguimos competir com qualquer adversário. Eu sei que é importante para o nosso clube. Sei que estão sempre a lutar pelo número de títulos, sei o que significa para os adeptos, mas é mais um jogo no qual temos de provar que estamos a jogar melhor. Temos de fazer melhor, em ambas as áreas. É mais um jogo que temos de vencer.»
«Talvez tenha a ver com as expectativas. Quando tens de vencer, é muito mais difícil jogar assim. Por isso é que, quando jogas em grandes clubes, tens de vencer todos os jogos, especialmente quando as pessoas esperam que venças. Tivemos algumas dificuldades nisso. Se calhar, quando vocês não esperam que o Manchester United ganhe um jogo, seja mais fácil para os jogadores estarem à altura. Temos de mudar, mas para isso, temos de ter mais confiança, para vencer mais jogos, conquistar mais pontos, ter mais liberdade para jogar», concluiu, depois de questionado sobre as oscilações nas exibições.
O Clássico inglês está marcado para domingo às 16h30, em Anfield.
Langsung
Langsung