Reforço milionário do Sporting afirma: “É difícil deixá-lo partir, mas…” | OneFootball

Reforço milionário do Sporting afirma: “É difícil deixá-lo partir, mas…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·6 November 2024

Reforço milionário do Sporting afirma: “É difícil deixá-lo partir, mas…”

Gambar artikel:Reforço milionário do Sporting afirma: “É difícil deixá-lo partir, mas…”

Após a surpreendente vitória do Sporting sobre o Manchester City, por 4-1, na Liga dos Campeões, Zeno Debast mostrou-se contente com o desempenho da equipa, que considerou "fantástico". "Esta vitória sabe bem! Acho que preparámos como quisemos e estávamos com boas sensações. No golo sofrido podíamos ter feito melhor e vamos falar sobre isso, mas o que fizemos foi fantástico", afirmou o jogador à Sport TV, reconhecendo, no entanto, a necessidade de corrigir pequenos erros defensivos.

Além do resultado, Debast também abordou a saída iminente de Rúben Amorim, destacando a importância do treinador no curto período em que estiveram juntos. "Estou muito feliz com o Rúben Amorim e só trabalhei com ele três meses. É difícil deixá-lo partir mas faz parte da vida. É um treinador excecional e estamos felizes por ele", comentou. Com a saída de Amorim, o Sporting enfrenta uma nova etapa, mas a exibição frente ao Manchester City deixa a promessa de que a equipa está num bom caminho, com uma estrutura e uma mentalidade de crescimento contínuo.


Video OneFootball


A energia do plantel foi evidente ao longo do jogo, principalmente na segunda parte, quando os jogadores sentiram o apoio e a intensidade dos adeptos. Debast fez questão de destacar a paixão dos Sportinguistas, que, segundo o próprio, “são fantásticos. Na segunda parte sentimos a energia e vamos celebrar esta noite. Depois temos de fazer 'reset' e manter os pés na terra para continuarmos a caminhar”.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 16 encontros. Nos 1132 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.

O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.

Lihat jejak penerbit