Leonino
·6 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·6 November 2024
O Sporting venceu, esta terça-feira, o Manchester City, em jogo a contar para a quarta jornada da fase liga da Liga dos Campeões. O jogo, que terminou com 4-1 no marcador para os leões, marcou a despedida de Rúben Amorim de Alvalade – fez o último jogo ‘em casa’ antes de se mudar para o Manchester United.
De Inglaterra, não param de surgir opiniões sobre a vitória do Sporting. Rio Ferdinand, antigo defesa central, e figura que continua bem presente na vida dos ‘diabos de Manchester’, teceu alguns comentários sobre jogo, e sobre o que sentiu ao ver o seu futuro treinador cilindrar Pep Guardiola.
“Fiquei muito entusiasmado pela mudança de dinâmicas na equipa na segunda parte. A agressividade e a dinâmica deles que meteram em campo... Mostraram que lutaram e muita resiliência”, começou por partilhar Ferdinand, em declarações ao Daily Mail.
Prosseguiu, mostrando entusiasmo com a chegada de Amorim: “São elementos importantes que tu queres que ele traga [para o United], porque temos falta disso. Por essa razão, estou muito entusiasmado. Eu gostava de estar no grupo de jogadores no WhatsApp. Se eles não viram o jogo são lunáticos. Estou aqui a pensar que os jogadores devem estar a perguntar por que ele [Rúben Amorim] não vem já amanhã. Tragam-no já”, disse sobre o treinador que chega a Manchester dia 11 de novembro.
Rio Ferdinand é uma lenda do Manchester United por direito próprio. Chegou ao clube em 2002 e representou os ‘Red Devils’ até 2014 – fez parte dos ‘Fergie boys’, geração de ouro United conduzida por Alex Ferguson. Jogou, para todas as competições, 455 jogos com a camisola do Manchester United e venceu 15 títulos pelos ‘Red Devils’ - três Taças da Liga, quatro Supertaças, seis Premier Leagues (três delas consecutivas), a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.
Langsung
Langsung