Zerozero
·6 September 2025
Roberto Martínez: «Golo ao minuto 21? Presença de Diogo Jota é forte e clara»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6 September 2025
No rescaldo da vitória esclarecedora diante da Arménia (0-5), no primeiro jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo, Roberto Martínez passou sinais de satisfação. Além da análise à partida, o técnico da seleção portuguesa referiu sentir a presença de Diogo Jota.
Análise ao jogo: «A perfeição não existe no futebol. O importante é que começámos muito bem. O foco esteve lá. Gostei muito da atitude depois de marcarmos o primeiro golo. Continuámos com disciplina, ritmo alto e reagimos rápido à perda da bola. Os jogos contra a Arménia foram sempre competitivos e era importante perceber o que íamos fazer após o primeiro golo.»
Golos de João Félix: «Notei alegria em João Félix depois de marcar. Ele teve um período muito positivo entre setembro e outubro, no FC Barcelona, porque tinha continuidade. O talento está todo lá. A decisão, a capacidade de utilizar as decisões mais rápidas, faz parte de jogar mais vezes. O jogo era para ele, por ser mais interior. Senti que a equipa estava bem sincronizada, o que não é fácil nestes estágios de setembro.»
Onze para o próximo jogo: «Ainda não está escolhido. É passo a passo. Era importante utilizar os cinco substitutos hoje. Queríamos trazer coisas diferentes ao grupo. Fizemos isso. Alguns não jogaram hoje e tiveram papel importante na Liga das Nações. No treino de amanhã vamos preparar a Hungria.»
Golo ao minuto 21: «É um sinal. Eu acredito que a presença de Diogo Jota é forte e clara. Senti isso no primeiro treino. O Diogo está connosco.»