Zerozero
·6 September 2025
Vitinha: «Foi um jogo a roçar a perfeição»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6 September 2025
Portugal saiu vitorioso no primeiro jogo de qualificação para o Mundial, batendo a Arménia por 0-5. O primeiro porta-voz da equipa foi Vitinha, que abordou o jogo e também o facto de um dos golos ter surgido no minuto de homenagem a Diogo Jota.
«Temos qualidade e teremos sempre, é uma coisa inata e que está connosco. Temos de trabalhar para que nunca falte a vontade e foi isso que nós fizemos. Foi um jogo a roçar a perfeição, mesmo com momentos mais relaxados, o que é natural. Este é o tipo de abordagem que temos de ter em jogos assim e foi uma grande vitória e boa forma de começar esta qualificação curta», começou, em declarações ao Canal 11.
«Golo ao minuto 21? Ainda bem, acaba por ser simbólico também. Queríamos dedicar-lhe esta vitória por ser o primeiro jogo desde o que aconteceu. Deixámos tudo dentro de campo e tenho a certeza de que ele ficaria orgulhoso.»
Vitinha, médio de 25 anos do PSG, realizou este sábado o seu 30º jogo com a camisola da seleção AA. Nunca marcou, mas vai somando boas exibições.