Rui Costa quebra silêncio sobre salário de Mourinho no Benfica | OneFootball

Rui Costa quebra silêncio sobre salário de Mourinho no Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·25 September 2025

Rui Costa quebra silêncio sobre salário de Mourinho no Benfica

Gambar artikel:Rui Costa quebra silêncio sobre salário de Mourinho no Benfica

O salário de José Mourinho é um dos grandes temas entre adeptos e candidatos às eleições do Benfica. Em entrevista à TVI, Rui Costa não revelou a quantia exata que as águias pagam ao Special One, mas assegurou ser inferior à que recebia Roger Schmidt.

"O valor global não vou dizer. Quanto ganham os treinadores do Porto ou do Sporting? Fizeram essa pergunta? Um treinador desta envergadura paga-se. Estava disponível no mercado, mas não deixa de ser um dos melhores treinadores do mundo e com mais títulos na carteira. Sobre as contas já lá vamos. Não é uma questão de transparência, tem a ver com o salário de um ser humano, não estou autorizado, nem é correto dizer. É um contrato valioso, mas não está acima do que foi Roger Schmidt. Não me peça para dizer quanto é que ele ganha", disse.


Video OneFootball


Questionado sobre se o salário de Mourinho é de 3M de euros na primeira época e 4M na segunda, Rui Costa explicou: "Anda à volta disso. Não me parece uma resposta lógica divulgar quanto ganha uma pessoa. É o salário mais baixo que José Mourinho tem desde que saiu de Portugal. A vontade de Mourinho voltar para o Benfica fizeram-me acreditar que é o treinador ideal para o Benfica. E percebeu a realidade do futebol português e do período eleitoral que vivemos".

"José Mourinho teve a perceção exata do momento atual do Benfica e aceitou meter uma cláusula rara, talvez única, onde o clube lhe paga se ele sair e se for ele a a sair, paga ele ao Benfica. É menos de metade do salário que ele tem. É uma medida fantástica na altura que vivemos nós. Trata-se de um treinador dos mais consagrados do futebol mundial", acrescentou Rui Costa.

Para terminar, o presidente do Benfica garantiu que Mourinho aufere o "salário mais baixo desde que saiu de Portugal", sendo inferior àquele que Roger Schmidt recebia quando era treinador dos encarnados, antes de ser substituído por Bruno Lage.

Lihat jejak penerbit