Sampaoli fala sobre jogar com um a mais e afirma: “O único time que buscou ganhar foi o Atlético” | OneFootball

Sampaoli fala sobre jogar com um a mais e afirma: “O único time que buscou ganhar foi o Atlético” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·16 Oktober 2025

Sampaoli fala sobre jogar com um a mais e afirma: “O único time que buscou ganhar foi o Atlético”

Gambar artikel:Sampaoli fala sobre jogar com um a mais e afirma: “O único time que buscou ganhar foi o Atlético”

Na noite de ontem (15), o Atlético voltou a campo no Brasileirão em duelo diante o seu maior rival, o Cruzeiro, pela 28ª rodada do torneio nacional. O jogo foi na Arena MRV, e acabou empatado em 1 a 1, após inúmeras polêmicas e brigas ao longo do duelo.

Com o empate, ao final do jogo, o comandante Jorge Sampaoli falou sobre a postura alvinegra no confronto e afirmou que o Galo foi o único time em campo que buscou a vitória desde o início do duelo, destacando as grandes chances do time para abrir o placar e virar o resultado.


Video OneFootball


“Eu acho, que desde o começo do jogo, o único time que se propôs a ganhar foi o Atlético. Contra 11 jogadores (do Cruzeiro), o primeiro tempo foi muito bom. Eles foram superados por nós. Com muitas chances, depois de um erro não forçado, nos levou a ter que virar o resultado. Acho que de ponta a ponta, além de algum tipo de imprecisão no ataque e de pressa, em algum momento impediu que o time ganhasse o jogo hoje, porque a superioridade foi grande. Para mim, do que vi de onde eu estava, a superioridade foi muito grande. A verdade é que a equipe se postou, foi muito superior e teve todas as possibilidades de ganhar a partida. Lamentavelmente, não pudemos ganhar, mas demos um passe à frente no funcionamento (da equipe)”, encerrou o treinador.

O treinador falou ainda sobre o plano para o duelo, afirmando que buscava confundir o time rival com a escalação e posicionamentos diferentes em campo. O treinador ainda elogiou o Cruzeiro e destacou a entrega do elenco atleticano.

“A verdade é que hoje o plano era esse: tentar a possibilidade de confundir um pouco o rival, que é muito pressionador, com diferentes saídas. Acho que a equipe fez isso muito bem e complicou um time bem agressivo como o Cruzeiro, que está muito bem trabalhado. Conseguimos encontrar jogadores livres com muita naturalidade. Valorizo muito o desenvolvimento e toda entrega. Até porque, jogamos contra uma equipe que está lutando pelo título e nós com um monte de problema. Fomos superiores, tínhamos as possibilidades de ganhar o jogo. Mas infelizmente, não aconteceu“.

Por fim, Sampaoli falou sobre jogar com um atleta a mais e elogiou a postura do rival, afirmando que serviu de aprendizado ao time alvinegro. O argentino voltou a falar da imposição atleticana em campo e o domínio do jogo.

“Acredito que isso também acontece porque quando um time rival tem um jogador a menos, acaba recuando, e quando os espaços diminuem, temos dificuldade para manter o equilíbrio na última parte do ataque. Valorizo o desenvolvimento, porque, contra uma equipe que está brigando pelo título, nós, mesmo com tantos problemas, nos impusemos em campo, fomos muito superiores e tivemos todas as chances de vencer a partida. Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas acredito que demos um passo à frente em termos de funcionamento.”

Lihat jejak penerbit