MundoBola Flamengo
·8 Juli 2025
São Paulo pode ter baixa importante no ataque contra Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·8 Juli 2025
O São Paulo pode ter uma baixa de última hora para enfrentar o Flamengo neste sábado (12), às 16h30, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. O atacante Lucas Ferreira, de 19 anos, virou preocupação no time paulista por conta de dores na região do quadril e está treinando separado do grupo.
Titular nos últimos sete jogos do Tricolor, Lucas ainda não tem presença garantida no confronto contra o Rubro-Negro. Nesta terça-feira, ele fez atividades no campo supervisionado pelo departamento médico e tem mais três dias de trabalho para tentar se recuperar.
Nesta temporada, o jovem do São Paulo soma 22 jogos (13 como titular), com um gol e uma assistência. O atacante não participou do jogo-treino contra o sub-20, na sexta, e as ausências nos treinamentos já indicam que o atleta não deve ser titular mesmo que seja relacionado. A partida marca a reestreia de Hernán Crespo como técnico do time paulista.
Por outro lado, o técnico argentino também trabalha com dois retornos importantes. Lucas Moura e Ferreirinha estão participando das atividades com o grupo e devem ficar à disposição para enfrentar o Flamengo.
O jogo marca o reencontro da torcida rubro-negra com o time no Rio após a participação na Copa do Mundo de Clubes. Líder do Brasileirão, o Flamengo joga no Maracanã pela primeira vez desde a pausa no calendário. O último jogo foi a goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza, no dia 1º de junho.
O elenco do Flamengo começou a preparação no sábado (5), fez atividade no domingo e ganhou folga nesta segunda. Jogadores se reapresentaram no Ninho do Urubu na manhã desta terça e retomaram os treinos focados no São Paulo.
Filipe Luís vai comandar mais três atividades até o confronto, totalizando seis treinamentos para deixar o time pronto para enfrentar o time paulista e para a sequência de jogos que se inicia. Tempo que também serve para Filipe decidir os substitutos de Erick Pulgar e Gerson no time titular. O primeiro deve ficar pelo menos dois meses em recuperação de fratura no pé, enquanto o Camisa 8 deixa o clube para defender o Zenit.