oGol.com.br
·9 Januari 2026
Senegal aproveita jogador a mais, segura Mali e avança às semis da Copa Africana

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·9 Januari 2026

A seleção de Senegal é mais uma vez semifinalista da Copa Africana de Nações. Nesta sexta-feira, o time senegalês encarou o valente Mali e, com gol de Ndiaye, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, os Leões de Teranga avançam para quinta semifinal consecutiva de CAN e agora terão pela frente o vencedor de Egito e Costa do Marfim
Melhor tecnicamente, Senegal impôs seu ritmo nos primeiros minutos e buscou empurrar a marcação malinense para trás. Num primeiro momento, porém, Mali fechou bem os espaços e travou um duelo equilibrada.
Até que aos 27, após descida pelo lado direito dos senegaleses, a bola foi cruzada na área, o goleirão Diarra bobeou na tentativa de interceptação e entregou um presente para Ndiaye, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
A vida de Mali, que já não estava fácil, ficou ainda pior quando Yves Bissouma cometeu falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, repetindo o cenário das quartas de final.
Desta vez, porém, os Leões de Teranga não deram colher de sopa para o azar e tiraram proveito da vantagem numérica, administrando a vantagem em boa parte da segunda etapa.
Senegal, inclusive, empilhou um caminhão de chances para ampliar o placar, mas Diarra se redimiu e emplacou grandes defesas, mantendo os malinenses no páreo.
Na reta final, Mali, sem ter outra opção, partiu para o tudo ou nada e chegou a criar algum incômodo em lançamentos na área, mas os senegaleses se fecharam bem na defesa e garantiram mais um avanço às semis da CAN.









































