Glorioso 1904
·24 September 2025
Sérgio Krithinas compara José Mourinho a Bruno Lage após o Benfica – Rio Ave: “Pressão”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 September 2025
Sérgio Krithinas defende que a história do Benfica – Rio Ave é muito parecida à dos últimos encontros de Bruno Lage nos encarnados. Num artigo de opinião, o diretor-executivo do jornal Record fez uma comparação com José Mourinho - que disse das boas ao árbitro - e considera que a pressão vai começar a aumentar para o técnico.
“A história do primeiro jogo de José Mourinho no Estádio da Luz foi muito parecida com a história do último jogo de Bruno Lage para o campeonato, com um balde de água fria nos descontos”, começou por afirmar Sérgio Krithinas, analisando os últimos empates dos encarnados na presente temporada.
“Desta vez, as bancadas ajudaram a equipa para crescente assalto da segunda parte, mas os problemas são mais ou menos os mesmos: as águias mantêm enormes dificuldades para jogar em ataque posicional e só a entrada do abre-latas Dodi Lukebakio permitiu ao Benfica rasgar a defesa vilacondense”, atirou Sérgio Krithinas.
“O golaço de André Luiz, no único remate do Rio Ave em toda a segunda parte, após uma transição que deixou Mourinho muito zangado, é a prova de que também há coisas a melhorar no processo defensivo das águias”, defende Sérgio Krithinas, elogiando o tento da turma de Vila do Conde marcado nos últimos minutos.
“Na próxima sexta-feira, com o Gil Vicente, o novo Benfica terá mais uma oportunidade para fazer as pazes com os adeptos. Seguir-se-ão depois dois duelos fora de casa que poderão ser muito definidores deste regresso de Mourinho à Luz e também das próprias eleições, com Chelsea e Porto. A pressão é cada vez maior”, finaliza Sérgio Krithinas.