Sofreu, mas venceu: Estoril ganha <i>Clássico de Lisboa</i> e segue em frente na Taça de Portugal | OneFootball

Sofreu, mas venceu: Estoril ganha <i>Clássico de Lisboa</i> e segue em frente na Taça de Portugal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·19 Oktober 2025

Sofreu, mas venceu: Estoril ganha <i>Clássico de Lisboa</i> e segue em frente na Taça de Portugal

Gambar artikel:Sofreu, mas venceu: Estoril ganha <i>Clássico de Lisboa</i> e segue em frente na Taça de Portugal

O Estádio do Restelo recebeu um Clássico de Lisboa, naquele que foi o jogo que encerrou a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O Estoril deslocou-se ao reduto do Belenenses (1-2) e garantiu a passagem à próxima fase da prova rainha, mas a vitória foi sofrida.

O Belenenses entrou em campo com muita vontade e com um objetivo claro: jogar olhos nos olhos com a turma da I Liga. Depois de um par de oportunidades de perigo para ambas as equipas, chegou o momento que marcou a primeira metade. André Lacximicant aproveitou um desentendimento na defesa do Belenenses e disputou a bola no coração da área adversária. Diogo Rosa, árbitro da partida, entendeu que Gonçalo Pinto derrubou o avançado português e assinalou grande penalidade. Pizzi foi chamado a converter e não tremeu: bola para um lado, guarda-redes para o outro. O experiente médio assinou, assim, o seu primeiro tento pela equipa da Linha.


Video OneFootball


Mais tarde, a equipa da casa respondeu. Miguel Bandarra investiu pelo corredor direito e rematou, colocando a bola muito perto do poste da baliza defendida por Turk. Pouco depois, Diogo Leitão tentou a sua sorte numa zona perigosa, e Bacher, que estava deitado no relvado, interceptou a bola. Na sequência, foi Evandro quem criou perigo - uma prova de que os pastéis foram para o intervalo com várias notas positivas e um crescimento notório.

A ascensão do Belenenses prolongou-se na segunda parte. Aos 50 minutos, a equipa da casa conseguiu chegar ao empate. Diogo Paulo lançou uma excelente bola em profundidade para Evandro, que amorteceu para o centro da área adversária, onde apareceu Eduardo Souza a finalizar. Daí em diante, a partida tornou-se muito disputada, com ambas as equipas a criarem perigo.

O crescimento do Belenenses, porém, não foi suficiente, pois a equipa da casa acabou por sofrer um autêntico balde de água fria. Aos 90+4’, André Lacximicant voltou a ser protagonista - desta vez, como autor do golo. Armou um remate potente de pé esquerdo, sem hipóteses de defesa para Gonçalo Pinto.

O Estoril Praia garante, assim, presença na quarta eliminatória da Taça de Portugal, onde irá defrontar o FC Famalicão.

Lihat jejak penerbit