Portal dos Dragões
·4 November 2025
Sporting comenta alegada pressão de FC Porto a Veríssimo: “Inaceitável”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·4 November 2025

O Sporting divulgou, esta terça-feira de manhã, um comunicado em que condena veementemente a alegada tentativa do FC Porto de pressionar o árbitro Fábio Veríssimo durante a vitória por 2-1 frente ao Sporting de Braga, no Estádio do Dragão.
“O Sporting Clube de Portugal considera absolutamente inaceitável qualquer tentativa, directa ou indirecta, de condicionar, influenciar ou pressionar árbitros ou outros agentes desportivos. Situações desta natureza mancham a credibilidade das competições e são um claro retrocesso no futebol português”, pode ler-se.
“Perante a notícia de factos desta gravidade, susceptíveis de constituírem infracção disciplinar punível com sanção de desclassificação ou derrota nos termos regulamentares, o Sporting CP exige que as entidades competentes atuem de forma implacável, apurando todas as responsabilidades e aplicando as sanções que se impõem, sem exceções nem complacência, desde já anunciando que irá igualmente apresentar uma participação disciplinar ao Conselho de Disciplina com vista ao apuramento da verdade e de todos os responsáveis”, prossegue.
“O Sporting CP não aceitará o regresso a um futebol de bastidores e pressões, nem que se maquilhem velhas práticas com uma nova aparência institucional”, completa a nota partilhada pelos bicampeões nacionais em título.
Televisão no balneário do Dragão gerou denúncia
A publicação do Correio da Manhã avançou, na véspera, que Fábio Veríssimo terá incluído no seu relatório uma denúncia relacionada com um dos encontros mais aguardados da 10.ª jornada da I Liga, entre o FC Porto e o Sporting de Braga.
O árbitro da Associação de Futebol de Leiria acusa a direção liderada por André Villas-Boas de ter instalado no balneário uma televisão que não podia ser desligada, onde teriam sido exibidos os lances que o clube entendia como prejudiciais, durante a primeira parte.
No episódio em causa, o juiz de 42 anos anulou um golo a Victor Froholdt após alerta do VAR para uma falta de Jan Bednarek sobre o guarda-redes adversário, Lukas Hornicek. Na mesma televisão terão passado imagens de um lance semelhante, ocorrido na final do Torneio da Pontinha, em que o próprio validou um golo do Benfica.









































