Técnico do Santa Clara reage ao empate e deixa ‘bicada’ ao Benfica: “Equipa não desistiu” | OneFootball

Técnico do Santa Clara reage ao empate e deixa ‘bicada’ ao Benfica: “Equipa não desistiu” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·13 September 2025

Técnico do Santa Clara reage ao empate e deixa ‘bicada’ ao Benfica: “Equipa não desistiu”

Gambar artikel:Técnico do Santa Clara reage ao empate e deixa ‘bicada’ ao Benfica: “Equipa não desistiu”

Contra todas as previsões e a jogar reduzidos a 10 unidades, o Santa Clara acabou por gelar o Estádio da Luz depois de alcançar o empate nos minutos finais. No rescaldo da partida, Vasco Matos, técnico dos açorianos considerou ser um resultado justo e frisou que as melhores oportunidades de golo foram da sua equipa e não do Benfica.

Em declarações à imprensa local, o treinador que conseguiu colocar um ponto final na invencibilidade do Clube da Luz assumiu que os seus pupilos jogaram olhos nos olhos: “Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa, mesmo com as contrariedades fizemos um grande jogo, as melhores oportunidades de golo são nossas”.


Video OneFootball


De seguida, deixou palavras de apreço para os seus jogadores, assumindo que, perante as contrariedades, o plantel sabia que podia regressar a casa com alguns pontos: “Toda a gente está de parabéns. Disse antes do jogo que tínhamos de trabalhar muito para levarmos pontos”.

Vasco Matos: “A equipa não desistiu e foi sempre à procura de tentar levar aqui pontos, dentro da nossa organização e estratégia”

Por outro lado, ainda sobre o encontro em si, Vasco Matos frisou que o Santa Clara, mesmo reduzido a 10 unidades, nunca baixou os braços, acabando por ser recompensado: “Mesmo com a expulsão, a equipa não desistiu e foi sempre à procura de tentar levar aqui pontos, dentro da nossa organização e estratégia. O ponto deixa-nos extremamente felizes”.

Por fim, explicou que a chave para o sucesso foi a estratégia, afirmando que, conhecendo as valências do adversário, era necessário não cometer erros: “Tínhamos que ter uma entrada muito forte em termos de organização, sabíamos que o Benfica ia ter uma entrada forte. Sabíamos que tínhamos de ter uma estratégia bem montada. Os jogadores interpretaram muito bem a estratégia, com um sacrifício enorme e espírito de entreajuda”.

Lihat jejak penerbit