Central do Timão
·7 Januari 2026
Técnico do Sub-20 do Corinthians faz avaliação de empate sem gols na Copinha e justifica saída de Tupã na primeira etapa

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·7 Januari 2026

Na noite da última terça-feira (6), o Corinthians enfrentou o Luverdense, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026, e acabou empatando sem gols. O resultado deixou a equipe na segunda colocação do Grupo 8 com quatro pontos.
Instantes após o apito final, o técnico do Sub-20 do Corinthians, William Batista, concedeu entrevista ao portal Meu Timão e fez uma análise da partida do Timãozinho. Ao longo dos 90 minutos, a partida foi marcada por poucas oportunidades de ambos os lados e, por sua vez, o Alvinegro não conseguiu impor seu ritmo de jogo.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
“Em cima do que foi o último jogo, a gente tentou melhorar um pouquinho a nossa capacidade de ficar com a bola, de trocar passes, de aumentar a circulação e tentar entrar no último terço um pouquinho menos com ligação direta e mais com a bola no chão. A gente conseguiu fazer isso algumas vezes, de entrar no fundo da área, mas faltou colocar a bola mais vezes dentro da área. Pelo tanto de entrada no último terço que teve, criou poucas chances claras de gol, ou chances de gol“, iniciou.
Em seguida, comentou sobre o que faltou para a equipe alcançar os três pontos e garantir a vaga no mata-mata já após a segunda partida: “Acho que, se a gente tivesse conseguido colocar mais vezes a bola para dentro da área, mais vezes a bola em situações de finalização, com volume de entradas no último terço, através da maneira como a gente entrou até ali, a gente poderia ter criado mais chances de gol e se aproximaria da vitória”, acrescentou.
Posteriormente, o comandante do Timãozinho explicou a substituição do atacante Tupã (Kayke Dallaqua) aos 27 minutos da etapa inicial. No lance em questão, o camisa 11 dos Filhos do Terrão deu uma cotovelada no rosto do atleta adversário e foi advertido com cartão amarelo. Ele foi substituído por Rodrigo Júnior.
“O Tupã correu um risco ali, acho que desnecessário. Infelizmente, ele dá um chute no cara no chão, no lance do cartão amarelo que ele toma. Em uma competição como a Copinha, não tem muita margem para erro. Se você perde um jogador em um campeonato que é extremamente físico e mental, o preço a ser pago é muito alto”, continuou.
Em 2025, Tupã foi um dos destaques do Sub-17 do Corinthians, marcando oito gols em 34 partidas. Seu contrato se encerra em outubro de 2028. Apesar do erro, William Batista ressaltou sua confiança no potencial do atleta.
“Tupã é um cara em quem eu acredito muito, é um cara em quem o clube acredita, que tem muitas coisas a desenvolver em cima do potencial dele. É um aprendizado para ele, para ele poder saber que, no primeiro tempo, em um jogo que não estava tão agressivo como foi a jogada que ele fez, não precisa daquela agressividade toda e de correr o risco que ele correu. Se o juiz achasse que deveria expulsá-lo, poderia ter expulsado”, complementou.
Por fim, o treinador dos Filhos do Terrão falou sobre o atendimento médico ao goleiro Matheus Corrêa (2006) ao longo da segunda etapa. Batista afirmou não saber ao certo do que se tratava, mas acredita que foi algo relacionado a um problema no tornozelo.
“Eu não vi, eu não falei com o doutor ainda, também não falei no vestiário, não sei se foi tornozelo, mas, de fato, eu nem procurei saber o que foi no momento, até para focar no que estava acontecendo, e deixei para o médico e para o Moisés, que é o nosso preparador de goleiro, naquele instante”, finalizou.
O Timãozinho retornará aos gramados nesta sexta-feira (9), às 18h15 (de Brasília), no Estádio Zezinho Magalhães, para enfrentar o XV de Jaú, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha 2026. Para se classificar à próxima fase, o Alvinegro necessita apenas de um empate diante do time do interior paulista, líder da chave 8 e já classificado.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians









































