Torcedor chileno é preso após ato racista contra tricolores | OneFootball

Torcedor chileno é preso após ato racista contra tricolores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·15 Mei 2025

Torcedor chileno é preso após ato racista contra tricolores

Gambar artikel:Torcedor chileno é preso após ato racista contra tricolores

Baltazar Martin Garcés Lopez foi preso de forma preventiva pelo Bepe durante a última partida do Fluminense contra o Unión Española, do Chile, pela Sul-Americana, nessa quarta-feira.  Durante a vitória por 2 a 0 da equipe Tricolor, no Maracanã, o torcedor chileno proferiu gestos racistas direcionados aos torcedores tricolores, foi identificado por seguranças do estádio e acabou preso.

A partida foi a primeira da campanha do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro “Estamos Vigilantes”, uma ação de prevenção e repressão ao racismo e à xenofobia durante as partidas de Sul-Americana e Libertadores realizadas na cidade do Rio de Janeiro.


Video OneFootball


Durante a partida, e logo após a identificação do torcedor chileno que fez gestos imitando um macaco direcionados para a torcida do Fluminense, seguranças privados do Maracanã acionaram o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe).

Gambar artikel:Torcedor chileno é preso após ato racista contra tricolores

Foto: Reprodução

Torcedor chileno foi rapidamente identificado

Após a verificação das imagens, os agentes do Bepe conduziram Baltazar para uma audiência de custódia no Juizado Especial do Torcedor que, a pedido da promotora de Justiça de plantão, converteu a prisão em flagrante do acusado em preventiva.

Por iniciativa do MP-RJ, promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor (GAEDEST/MPRJ) estarão presentes em todos os jogos nos estádios cariocas para monitorar o comportamento de torcedores nas arquibancadas.

O MP-RJ orienta que qualquer pessoa ao presenciar um ato de discriminação se manifeste imediatamente, acionando policiais militares, a segurança do estádio ou o promotor de Justiça de plantão no Juizado do Torcedor.

Lihat jejak penerbit