Torcedor chileno é preso por gestos racistas contra torcida do Fluminense | OneFootball

Torcedor chileno é preso por gestos racistas contra torcida do Fluminense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·15 Mei 2025

Torcedor chileno é preso por gestos racistas contra torcida do Fluminense

Gambar artikel:Torcedor chileno é preso por gestos racistas contra torcida do Fluminense

Um torcedor chileno acabou preso na noite da última quarta-feira (14) após fazer gestos racistas contra a torcida do Fluminense, no Maracanã. O ato aconteceu durante a vitória tricolor sobre o Unión Española, pela Copa Sul-Americana. Os seguranças do estádio, então, identificaram Baltazar Martin Garcés Lopez, que foi detido nas arquibancadas.

A prisão preventiva, aliás, foi a primeira ação efetiva da campanha “Estamos Vigilantes”. A ação lançada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro visa combater o racismo e a xenofobia em jogos da Sul-Americana e Libertadores na capital.


Video OneFootball


Durante a partida, os seguranças acionaram o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe) ao flagrarem o chileno imitando um macaco em direção à torcida mandante. Promotores de Justiça presentes ao estádio analisaram as imagens do Centro de Comando e Controle e autorizaram a detenção. Assim, os agentes conduziram Baltazar ao Juizado Especial do Torcedor, onde a promotora de plantão pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva.

A atuação integra a nova estratégia do MPRJ, que agora posiciona promotores do GAEDEST (Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor) em todas as partidas dos torneios continentais nos estádios cariocas para coibir manifestações discriminatórias nas arquibancadas.

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit